Com quatro baixas na zaga, Paulo Sousa recorre a garoto da base para duelo deste domingo (17)
Em busca da primeira vitória no Brasileirão, o Flamengo terá de superar a longa lista de desfalques na zaga para encarar o São Paulo neste domingo (17), no Maracanã. Com quatro ausências de peso no setor, o técnico Paulo Sousa teve que recorrer ao garoto Cleiton na relação de jogadores para o confronto.
Além do jogador sub-20, David Luiz e Léo Pereira são os únicos zagueiros de ofício relacionados para o jogo contra o São Paulo. Destes, inclusive, apenas o camisa 23 deve ser titular. Paulo Sousa, como de costume, montou a equipe com Filipe Luís no lado esquerdo da defesa e optou por recuar Willian Arão para formar o trio de zaga.
Vale destacar que Cleiton já havia sido relacionado para a última partida diante do Talleres (ARG), pela Libertadores, mas ficou apenas no banco de reservas. Léo Pereira, por sua vez, foi acionado por Paulo Sousa na segunda etapa, para substituir Filipe Luís. Os desfalques da zaga, aliás, são os mesmo do jogo da última terça-feira (12): Pablo, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno e Gustavo Henrique.
Pablo segue sem estrear pelo Flamengo, mas já evoluiu na fase de transição e deve ficar à disposição em breve. Rodrigo Caio também se aproxima da recuperação total após cirurgia no joelho, mas trabalha com cautela junto ao departamento médico e a comissão técnica do clube. Fabrício Bruno, por sua vez, ainda sente desconforto da pancada sofrida no pé na final do Carioca e continua fora de combate. Gustavo Henrique, por fim, trata de contusão no quadríceps.
O Rubro-Negro, contudo, ainda tem desfalques importantes em outros setores. Ayrton Lucas e Matheuzinho, contundidos, são ausências certas para as alas. Já Vitinho e Bruno Henrique, também lesionados, diminuem as opções de Paulo Sousa no setor ofensivo do time. Mesmo com tantas ausências, o Mengo ainda conta com elenco recheado de craques e chega favorito para o confronto de logo mais, às 16h (horário de Brasília). O jogo terá exibição de Rede Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: