A segunda rodada da fase de grupos da Libertadores chegou ao fim. O Flamengo, que triunfou sobre o Palestino (CHI) por 2 a 0, teve um de seus jogadores incluído na ‘seleção da semana’ da competição, divulgada nesta sexta-feira (12) pela Conmebol. Estreante na equipe rubro-negra e responsável pelo segundo gol da partida, Léo Ortiz foi selecionado para o ’11 ideal’ do torneio.
Díaz (Barcelona-EQU), Echeverri (River Plate-ARG), Cetrê (Estudiantes-ARG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Gustavo Scarpa (Atlético-MG) foram outros nomes que figuraram na lista.
Além de Léo Ortiz, outros três jogadores brasileiros se destacaram. Raphael Veiga foi fundamental na vitória do Palmeiras sobre o Liverpool (URU) por 3 a 1. Gustavo Scarpa, autor do primeiro gol do Atlético-MG contra o Rosario Central (ARG), também fez parte do meio campo. Por fim, Marquinhos, que marcou para o Fluminense diante do Colo-Colo (CHI), foi escolhido como um dos atacantes.
O primeiro jogo de Léo Ortiz não estava inicialmente previsto para ser contra o Palestino. No entanto, devido ao desgaste de Fabrício Bruno, a comissão técnica do Flamengo optou por dar uma oportunidade ao ex-jogador do Bragantino. O zagueiro teve uma atuação sólida na defesa e contribuiu para que o Flamengo mantivesse mais uma vez sua meta invicta na temporada. E, como recompensa, marcou um gol logo em sua estreia.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Lorran cobrou um escanteio no primeiro poste, e Léo Ortiz desviou para as redes. O gol foi marcado em um momento crucial da partida, já que o Palestino estava dominando o confronto e ameaçando a primeira vitória do Flamengo na Libertadores 2024.
Após empatar na estreia contra o Millonarios (COL) e vencer o Palestino na quarta-feira (10), o Flamengo voltará a campo na Libertadores no dia 24 de abril, enfrentando o Bolívar (BOL) na altitude de La Paz. Antes disso, porém, o Rubro-Negro terá três compromissos pelo Brasileirão: Atlético-GO (dia 14), São Paulo (dia 17) e Palmeiras (dia 21).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: