Flamengo tem bom retrospecto contra times colombianos na Libertadores

Em meio aos desfalques, Rubro-Negro busca largar em vantagem no primeiro confronto de ida das oitavas

Na noite da última segunda (27), o Flamengo desembarcou em Bogotá, na Colômbia, onde continuará a preparação para o jogo contra o Tolima (COL), em partida válida pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores. Em meio aos desfalques e ao surto coletivo do novo coronavírus entre os jogadores rubro-negros, Dorival Júnior terá dor de cabeça para definir a equipe titular para este duelo. No entanto, ao seu favor, o Fla tem um retrospectivo bem animador em relação aos times colombianos nessa competição.

Ao todo, foram 16 confrontos, com dez vitórias para o Mais Querido, três empates e três derrotas. Vale destacar que esses duelos aconteceram na fase de grupos da competição. Ou seja, essa será a primeira vez em que o Flamengo jogará com um time colombiano nas fases eliminatórias da Libertadores. Importante citar ainda que o Rubro-Negro nunca enfrentou o Tolima na história. Ou seja, as equipes dão o pontapé inicial no confronto entre si.

Como já mencionado, o Flamengo sofreu baixas importantíssimas no elenco rubro-negro. Na tarde da última segunda (27), antes de embarcar para a Colômbia, seis jogadores do Flamengo foram diagnosticados com Covid-19 e não seguiram com a delegação. São eles: Diego Alves, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Matheus Cunha e Kauã. O volante Daniel Cabral, com sintomas gripais, também não viajou.

Já Rodrigo Caio, com exame negativo para o Covid-19, ficou de fora da partida por conta de dores musculares. Vale destacar que o zagueiro já tinha sido poupado no último jogo do Flamengo por conta desse mesmo motivo. O atleta passará por uma reavaliação e, se caso os exames demonstrarem evolução, o camisa 3 deverá se juntar à equipe rubro-negra para o jogo contra o Santos, no próximo sábado (01), pelo Brasileirão.

Em meio as dúvidas quanto à escalação da equipe, Dorival Júnior fará uma última atividade nesta terça (28) para definir e fazer os ajustes finais para o confronto. Nesta quarta (29), o Flamengo encara o Tolima, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro. Esse jogo marca o primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O segundo e decisivo acontecerá no dia 06 de julho, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/flamengo-tem-bom-retrospecto-contra-times-colombianos-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-bom-retrospecto-contra-times-colombianos-na-libertadores

Share this content: