O Flamengo segue planejando minuciosamente a temporada 2024 depois dos fracassos em 2023. Pensando nisso, o Rubro-Negro já acertou a contratação de Nicolás de la Cruz e, agora, mira em Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest (ING). Contudo, o Mais Querido tem um ‘plano B’ para o caso de a negociação pelo meia do time inglês não avançar.
Atualmente, o Flamengo só acertou a contratação de De la Cruz junto ao River Plate (ARG), para a próxima temporada. Contudo, o Rubro-Negro deseja contar com mais um nome para o meio campo em 2024. Dessa forma, caso a negociação com Gustavo Scarpa não dê certo, o Mais Querido vai atrás de outra opção para a posição.
Além do Flamengo, o Atlético-MG também está apostando todas as fichas na contratação de Scarpa. No momento, inclusive, o clube mineiro está em vantagem nas negociações pelo jogador. Em suma, o rival interestadual do Fla já oficializou uma proposta ao Nottingham Forest pelo atleta.
Primeiramente, a oferta do Atlético-MG por Scarpa foi de aproximadamente 4,5 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual. Agora, o time mineiro aguarda uma resposta do Nottingham Forest, que pedia 6 milhões de euros pelo meia (R$ 32 milhões).
Antes de mais nada, a aposta do Flamengo é no bom relacionamento com o representante do Nottingham Forest no Brasil: Giuliano Bertolucci. O empresário é velho conhecido do Mais Querido e já ajudou o Rubro-Negro em diversas contratações. A expectativa é de que o agente ‘jogue’ a favor do Fla nas tratativas por Gustavo Scarpa.
Share this content: