Desde o início do ano o Flamengo está tentando contratar o volante Walace. Sempre contou, inclusive, com a vontade do jogador em deixar o Hamburgo, clube alemão que acabou rebaixado na Bundesliga, para voltar ao futebol brasileiro. Depois de uma negativa inicial por parte dos donos de seus direitos, os rubro-negros voltaram à carga e novamente escutaram do atleta o desejo de defender a equipe carioca. Por isso, nem a entrada de concorrentes em um possível negócio abala a diretoria.
Uma passarinho me disse que janela do Flamengo vai ser Vitinho, Love, Mariano, Wallace, Douglas Santos e Gil.
— Kieślowski ᶜʳᶠ (@FFwd_Cco) May 31, 2018
Na Gávea, reina a tranquilidade e a confiança de que a transação, enfim, poderá se concretizar. Nos últimos dias, chegou a informação de que a Sampdoria, da Itália, e mais um time francês também querem o atleta. No entanto, o Fla escutou do próprio jogador e de pessoas próximas a ele que vestir a camisa vermelha e preta é a prioridade. Para não perder tempo, inclusive, estuda mandar um representante até a Alemanha junto com o empresário Rogério Braun para levar nos próximos dias uma proposta de empréstimo até o fim de 2019, com valor de compra fixado.
Walace, Adriano e Vagner Love. Esses reforços deixariam o Flamengo um sério candidato a ganhar tudo esse ano.
— André (@AndrepXavier) May 28, 2018
Para tirar o meio-campista do Grêmio na virada de 2016 para 2017, o Hamburgo, que está com nova direção, pagou cerca de R$ 40 milhões. Com a queda de divisão e pelo fato de Walace ter sido afastado do grupo, dificilmente se colocará empecilhos para uma transferência. Neste momento, o que poderia dificultar para os rubro-negros seria o fato de que os europeus podem fazer ofertas de compra, o que é mais vantajoso para os alemães. Do contrário, o retorno ao Brasil parece questão de tempo.
Share this content: