FOX Sports
O Flamengo aproveita o período da parada para a Copa América e corre atrás de novos nomes para setores específicos do elenco. A maior procura é para a lateral esquerda. Atualmente, o time conta com Miguel Trauco e Renê para a posição, mas pode perder o peruano em breve.
Copa Internacional de Futebol Legends e mais: a semana do FOX Sports
A reportagem do FOXSports.com.br conversou com José Chacón, empresário do atleta, que confirmou que há conversas com equipes da França e que aguarda apenas a oferta no papel para levar à diretoria rubro-negra. Caso perca Trauco, o Flamengo pode voltar à disputa do Brasileirão apenas com Renê como opção para a lateral.
Porém, antes mesmo de ter a possibilidade da perda de Trauco, a diretoria do Flamengo mirou outros nomes para o setor. O mais sonhado é o de Filipe Luis. Atualmente na Seleção Brasileira e de saída do Atlético de Madrid, o lateral-esquerdo ainda tem propostas de clubes como Inter de Milão e o Lyon, da França.
Em entrevista na zona mista da Arena Fonte Nova, no empate em 0 a 0 do Brasil com a Venezuela, o atleta confirmou ao FOXSports.com.br que foi procurado pelo clube francês e que existe negociação, mas que só definirá seu futuro após a Copa América.
Outro nome que a diretoria do Flamengo trabalha em sigilo, mas que ainda não houve oferta é o de Guilherme Arana. De acordo com Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports, o Flamengo trabalha com a hipótese de contratar o lateral-esquerdo. Porém, em contato com a reportagem do FOXSports.com.br, Fernando Garcia, empresário do lateral, disse que houve apenas uma oferta do Corinthians há alguns meses e nada mais.
Crédito da foto: Alexandre Vidal / Flamengo