O Flamengo irá entrar em campo nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Bolívar (BOL) pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. O objetivo do Rubro-Negro é garantir a classificação para a próxima fase do torneio. Além disso, a equipe carioca buscará melhorar seu desempenho em solo boliviano.
Em oito ocasiões ao longo da história, o Flamengo já jogou na Bolívia. Durante esse período, o time carioca saiu vitorioso em dois jogos, empatou em outros dois e foi derrotado em quatro oportunidades. Ou seja, o aproveitamento é de apenas 33%.
O último confronto do Flamengo na Bolívia ocorreu em abril deste ano, pela Libertadores, em La Paz. Naquela ocasião, o time carioca foi derrotado por 2 a 1, durante a fase de grupos da competição. Coincidentemente, o adversário foi o mesmo que enfrentará nesta quinta-feira (22), ou seja, o Bolívar.
É importante ressaltar que todas as oito partidas do Flamengo na Bolívia foram pela Libertadores. O Mengão teve como adversários Jorge Wilstermann (BOL), San José (BOL) e Blooming (BOL) em uma ocasião cada. Além disso, o Real Potosí (BOL) cruzou o caminho do Rubro-Negro em duas oportunidades. O Bolívar, atual adversário, enfrentou o Mais Querido três vezes.
É válido lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final da Libertadores. No entanto, uma derrota por dois gols levaria a decisão para os pênaltis. Já uma derrota por três gols eliminaria o Mengão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: