Após a derrota de 5 a 0 para o Independiente Del Valle pela Libertadores, ainda no Equador, o Flamengo descobriu que sete atletas de sua delegação haviam testado positivo para a Covid-19. Os jogadores, inclusive, desfalcaram a equipe no duelo seguinte, diante do Barcelona de Guayaquil e no último domingo (28), contra o Palmeiras. Os infectados, nesse primeiro momento, foram: Isla, Filipe Luís, Bruno Henrique, Diego Ribas, Vitinho, Michael e Matheuzinho. Esta terça-feira (29), todavia, é decisiva para eles e para o Fla.
Isso porque, o clube, acostumado a realizar testagens frequentes para o novo coronavírus, terá mais uma bateria de exames pela frente. A ideia é verificar se os jogadores ainda têm a presença do vírus ou se já estão aptos a serem reintegrados ao elenco que encara o Del Valle, nesta quarta-feira (30), no Maracanã. Há bastante otimismo internamente para que o Mais Querido tenha os sete atletas à disposição.
Como em outro momento a Conmebol autorizou o Boca Juniors a enfrentar o Libertad com jogadores diagnosticados com a Covid-19, alegando que os jogadores tinham sido infectados, à época, há mais de dez dias e, por isso, não transmitiriam a doença, o Flamengo seguirá a mesma ‘lógica’. Até porque, os sete primeiros a contraírem a doença no Mais Querido, completam, nesta quarta, exatos dez dias do teste positivo.
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Caso consiga o retorno dos atletas, o Flamengo fica em uma situação menos complicada para entrar em campo nesta quarta, uma vez que a equipe tem outros desfalques de atletas contaminados com a Covid-19. Além disso, Gabriel Barbosa, recuperado de lesão, deve voltar a ficar à disposição do Mengão. Desse modo, a equipe da Gávea encara o Del Valle, a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida transmitida pelo SBT.
Share this content: