O Flamengo se prepara para enfrentar o Espérance (TUN) na próxima segunda-feira, dia 16, na estreia da fase de grupos do Mundial de Clubes. Com foco nesse importante compromisso, o técnico Filipe Luís enfrenta duas incertezas na formação do Rubro-Negro: o meio-campista De La Cruz e o atacante Gonzalo Plata.
O atacante equatoriano está na fase final da recuperação de um edema ósseo no joelho direito e já realiza treinamentos em campo. Mesmo sem confirmação para a estreia, existe a expectativa de que Plata retorne ao elenco para os treinos entre esta sexta-feira, dia 13, e sábado, dia 14. Dessa forma, o jogador, que usa a camisa 45, pode se tornar uma opção viável na primeira rodada do torneio mundial.
Por outro lado, De La Cruz está tratando uma lesão no joelho esquerdo. Apesar dos avanços positivos em sua recuperação, o uruguaio ainda realiza atividades sob a supervisão da fisioterapia. Assim, é provável que o meio-campista comece a treinar no campo nos próximos dias, porém, deve estar disponível apenas para a partida contra o Chelsea (ING) na segunda rodada.
No total, Filipe Luís conduzirá quatro sessões de treino na Universidade de Stockton, em Atlantic City, antes do início do torneio da FIFA. Entre esta quinta-feira, dia 12, e domingo, dia 15, o técnico terá a oportunidade de avaliar com quais jogadores poderá contar para enfrentar o Espérance.
Na próxima segunda-feira, dia 16, o Flamengo dará início à sua jornada no Mundial de Clubes, enfrentando o Espérance de Tunis (TUN). A partida está agendada para às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Quatro dias depois, o time de Filipe Luís enfrentará o Chelsea (ING) às 15h (horário de Brasília), no mesmo estádio. Finalmente, o Mengão encerrará a fase de grupos contra o Los Angeles FC (EUA), no Camping World Stadium, em Orlando.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: