Flamengo tem pior aproveitamento em confrontos diretos no Brasileirão

Desempenho abaixo contra times do G7 explica distância para primeiro colocado

Nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Flamengo mantém vivo o sonho de conquistar também o Campeonato Brasileiro. O desafio, no entanto, é mais complicado na competição de pontos corridos do que nos torneios eliminatórios, já que o Mais Querido está 12 pontos atrás do líder Palmeiras, restando 11 rodadas. Além disso, outro fator tem sido determinante para manter a distância entre o Mengo e a primeira colocação: o rendimento ruim em confrontos diretos.

Entre os sete primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o time com menos eficiência. Foram, ao todo, nove jogos ao longo da competição contra Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Athletico-PR e Atlético-MG, que completam o G7 atualmente ao lado do Mais Querido. No retrospecto, o Fla teve apenas duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 29,6%. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.

Dos 27 pontos disputados, o Flamengo conquistou somente oito. As únicas vitórias foram contra Fluminense, no primeiro turno, e Athletico-PR, já na reta final do Brasileirão. Apesar disso, o Mengo ainda terá a chance de melhorar o rendimento contra os adversários diretos. Isso porque, até o final do campeonato, o Mais Querido vai enfrentar três times do G7, todos no Maracanã. São eles: Internacional, Atlético-MG e Corinthians.

Como efeito de comparação, o Internacional, mais eficiente no quesito, tem um aproveitamento de 55,5%, seguido pelo líder Palmeiras, com 51,8%. O Flamengo, ainda assim, chegou a ocupar o segundo lugar do Campeonato Brasileiro e segue matematicamente na briga pelo título. Vale destacar que, no início da competição, o Mais Querido figurou entre os últimos colocados, em 16º lugar, durante o processo de troca de treinadores (Paulo Sousa por Dorival Júnior).

Com o novo comandante, inclusive, o Flamengo tem adotado uma estratégia de rodízio no Brasileirão e dado maior prioridade às Copas. As mudanças entre jogadores titulares e reservas têm como objetivo preservar os principais nomes do clube para os torneios eliminatórios, como a Libertadores e Copa do Brasil. O Mais Querido é finalista das duas competições mata-mata.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/09/flamengo-tem-pior-aproveitamento-em-confrontos-diretos-no-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-pior-aproveitamento-em-confrontos-diretos-no-brasileirao

Share this content: