Recentemente, o Flamengo se estabeleceu como uma das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. Na temporada de 2024, os números indicam um crescimento ainda maior. Isso ocorrerá se o Conselho Deliberativo do clube aprovar a parceria com a Kwai nesta quinta-feira (22), o que resultará em uma arrecadação acima de R$ 200 milhões em patrocínios para a camisa.
Atualmente, o Flamengo recebe R$ 85 milhões por ano da Pixbet, sua patrocinadora principal. Em seguida, a Adidas, fornecedora de materiais esportivos, contribui com R$ 69 milhões por ano. Além disso, outras cinco empresas também investem no clube: Mercado Livre (R$ 21,5 milhões/ano), Assist Card (R$ 8,5 milhões/ano), ABC (R$ 7,1 milhões/ano), TIM (R$ 7 milhões/ano) e BRB (R$ 6,2 milhões/ano).
Na possível parceria com a Kwai, a arrecadação anual em patrocínios da camisa do Flamengo poderá chegar a R$ 214,3 milhões. A votação sobre essa parceria está marcada para esta quinta-feira.
Em breve, o Conselho Deliberativo do Flamengo irá se reunir para deliberar sobre a proposta feita pela empresa Kwai. Se aprovado, o acordo será firmado por R$ 10 milhões até dezembro de 2024. Após a aprovação, o logo da rede social será exibido na manga da camisa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: