O Flamengo mantém o foco na busca por oportunidades de mercado visando a contratação de novos jogadores. No entanto, o clube tem um prazo limitado de 13 dias para fechar negócios visando o restante da temporada. Isso se deve ao fato de que a janela de transferências para regularizar reforços está prestes a se encerrar, no dia 2 de setembro.
Até o momento, desde o dia 10 de julho, os dirigentes rubro-negros tiveram 41 dias disponíveis dos 54 totais para buscar reforços. Ao término desse prazo, apenas jogadores livres terão a possibilidade de se juntar ao elenco do Flamengo. Ressalta-se que, para tal ocorrência, é imprescindível que a rescisão contratual do atleta seja concluída antes do fechamento da janela de transferências.
Com o intuito de fortalecer o time principal, o Flamengo demonstrou interesse em atletas estrangeiros, cujos nomes têm sido amplamente discutidos nos bastidores do clube. Entre os jogadores mais mencionados estão Vitinho, do Burnley (ING), Khellven, do CSKA (RUS), Carlos Alcaraz, do Southampton (ING), e Beendetto, ex-Boca Juniors (ARG).
Por outro lado, o Flamengo oficializou a contratação de Michael, que retorna ao Brasil após passagem pelo clube entre 2020 e 2021. Durante sua primeira passagem, o jogador vestiu a camisa rubro-negra em 105 jogos e marcou 23 gols. Nesse período, o ‘robozinho’ conquistou seis títulos, incluindo um Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e dois estaduais.
Atualmente, o foco do Flamengo está voltado para o confronto decisivo desta quinta-feira (22), às 21h30, contra o Bolívar (BOL). Com a vantagem de 2 a 0 no jogo de ida, a partida determinará a equipe classificada para a próxima fase da Libertadores.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: