Flamengo tem primeiro desfalque confirmado para jogo da Recopa Sul-Americana

Meia Victor Hugo não se recuperou de fratura e desfalca no primeiro jogo contra o Del Valle (EQU)

Apesar de estar apenas no início de temporada, o Flamengo já iniciou a preparação para mais um jogo decisivo na temporada. Depois de disputar Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o Rubro-Negro mira a Recopa Sul-Americana, que terá o primeiro confronto no dia 21 de fevereiro, contra o Independiente Del Valle, do Equador. Para a partida em questão, o técnico Vítor Pereira já sabe que terá ao menos um desfalque: o meia Victor Hugo.

Depois de sofrer uma fratura no pé direito no primeiro jogo do Flamengo no ano de 2023, Victor ainda não conseguiu voltar a campo. Trabalhando no Departamento Médico há cerca de um mês, o jovem atleta demonstrou evolução, contudo, ainda não conseguiu voltar ao 100%. Desta forma, é certo que ele não encara o time equatoriano na partida de ida. Para a volta, no dia 28 de fevereiro, ainda há esperança. A informação foi veiculada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Vale destacar que Victor Hugo atua em um setor que tem sido motivo de ‘dor de cabeça’ para o treinador Vítor Pereira no início de temporada. Isso porque, apesar de ter opções com alto nível técnico para compor o meio campo, o treinador acredita que ainda não conseguiu achar o equilíbrio defensivo necessário para tornar o time competitivo. Desta forma, é possível que o jovem ganhe espaço quando retornar do problema físico.

Sem Victor Hugo, o Flamengo terá opções como Thiago Maia, Vidal, Gerson e Pulgar para compor o meio, além de Everton Ribeiro e Arrascaeta, que costumam atuar mais avançados. Com Dorival Júnior, em 2022, Victor foi utilizado em diversas funções do setor, exceto como primeiro volante.

A partida contra o Del Valle (EQU) está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (21), no estádioComplejo Independiente Del Valle.Vale destacar que, em 2020, o Flamengo encarou este mesmo adversário na Recopa Sul-Americana e levou a melhor, conquistando o título após empatar por 2 a 2 no Equador e vencer por 3 a 0 no Maracanã. Agora, em momento delicado com o novo técnico, o Rubro-Negro espera repetir o feito para alegrar a torcida e aliviar a pressão sofrida por conta dos fracassos no Mundial de Clubes e na Supercopa do Brasil.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/02/flamengo-tem-primeiro-desfalque-confirmado-para-jogo-da-recopa-sul-americana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-primeiro-desfalque-confirmado-para-jogo-da-recopa-sul-americana

Share this content: