Flamengo tem primeiro ‘reforço caseiro’ para 2023

Primeira novidade do elenco do Flamengo em 2023 é o zagueiro Gabriel Noga

Depois de um longo período de descanso e comemorações, o elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (26), para iniciar os trabalhos visando a próxima temporada. Até então, o Rubro-Negro não terá novos reforços para apresentar, porém, um velho conhecido do Ninho do Urubu estará de volta aos trabalhos no clube: trata-se do zagueiro Gabriel Noga, de 20 anos.

Criado na base do Flamengo, o jovem promissor foi emprestado ao Bahia e ao Atlético-GO ao longo da última temporada, mas não disputou a quantidade de jogos que o Fla projetava. Agora, o atleta volta ao Rubro-Negro e pretende fazer a pré-temporada junto aos demais companheiros, para tentar oportunidades na equipe. De acordo com o GE, o defensor teve duas sondagens de outros clubes, mas optou por iniciar o ano com o Mais Querido.

Um ponto que dá esperança ao atleta é a chegada de um novo treinador. Como ainda não conhece Vítor Pereira, técnico contratado pelo Fla em dezembro deste ano, Gabriel Noga entende que se mostrar comprometimento e potencial, pode ganhar oportunidades no início da temporada. Vale destacar, aliás, que o grande volume de jogos e competições forçará a comissão técnica a rodar o elenco, assim dando brecha a diversos jogadores.

Apesar da ideia de tentar oportunidade no Flamengo, Noga sabe que o futuro pode ser novamente longe da Gávea. Com contrato até 2024, o atleta será avaliado e pode, novamente, ser negociado com outro clube. Atualmente, o Fla conta com cinco zagueiros no elenco principal: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Pablo e Rodrigo Caio, sendo que o último ainda não tem condições de jogo, por conta de questões físicas.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/12/flamengo-tem-primeiro-reforco-caseiro-para-2023/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-primeiro-reforco-caseiro-para-2023

Share this content: