O Flamengo ainda não anunciou contratação para a próxima temporada, mas engana-se quem pensa que o Rubro-Negro está parado. O planejamento para 2023 segue a todo vapor, e a diretoria vê somente duas pendências emergenciais: negociações de Hugo Souza e Marinho.
A dupla não agradou os dirigentes em 2022 e não deve ficar para a próxima temporada. Por Hugo Souza, diversas propostas chegaram, mas o Flamengo ainda não definiu o melhor modelo de negociação. Por Marinho, contudo, a situação é diferente: apenas sondagens, nada oficial, e equipes com interesse em ter o atacante por empréstimo.
Vítor Pereira, novo treinador do Flamengo, também será consultado na questão de Marinho. O técnico, contudo, pouco poderá fazer em relação a Hugo Souza, pois o estafe do arqueiro já sinalizou o interesse – que é mútuo – de respirar novos ares. O destino do goleiro, então, deve mesmo ser longe da Gávea na próxima temporada.
Não à toa, o Flamengo já abriu conversas com Agustín Rossi, que tem contrato até junho de 2023 com o Boca Juniors (ARG). Em janeiro, a diretoria carioca tentará a liberação do goleiro argentino e não descarta uma compensação financeira para tê-lo de imediato. De qualquer forma, a partir do meio do próximo ano, o arqueiro estará livre no mercado.
No ataque, o Flamengo visa contratar um nome que possa brigar pela titularidade, e Marinho não é visto dessa forma. Assim, o atleta deve ser negociado, mas, obviamente, dependerá dos interessados. Depois de conseguir realocar o jogador e, também, Hugo Souza, todas as pendências para o início de 2023 estarão sanadas.
Até então, a diretoria já renovou contrato de Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís, além de adquirir em definitivo Ayrton Lucas. Os dirigentes também optaram por não assinar novos vínculos com Diego Alves, Rodinei e Diego Ribas. Guillermo Varela, por sua vez, já tem a situação definida e ficará no Flamengo após o empréstimo.
Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Bruno Henrique têm contratos até dezembro de 2023. Embora haja interesse pela manutenção do trio, o Flamengo pretende discutir as questões dos atletas no decorrer da temporada, sem pressa. Assim, as pendências do elenco visando o começo do próximo ano são, de fato, Hugo Souza e Marinho.
Share this content:
Vencer o Fla-Flu é uma prática comum, tanto no naipe masculino quanto no feminino. Na…
À medida que a temporada de 2024 se aproxima do seu desfecho, a equipe sub-20…
Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo entre 2013 e 2018, expressa seu apoio a…
O Flamengo continua a esperar os próximos desdobramentos da situação envolvendo o goleiro Hugo Souza,…
A 'novela Hugo Souza' está chegando aos seus capítulos finais. O Corinthians tem até sábado…
O Flamengo embarcou para o Ceará nesta segunda-feira (25), com foco no confronto contra o…
This website uses cookies.