Flamengo tem três dos setes jogadores que mais participaram de gols em 2022

Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram destaques entre atletas da Série A

O Flamengo confirmou, nesta terça-feira (10), a boa fase que se passa na Gávea com a vitória em cima do Corinthians, por 1 a 0. O triunfo garantiu a vaga nas semifinais da Libertadores e deu ainda mais confiança para a equipe de Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou, o desempenho coletivo melhorou e as atuações individuais voltaram a ser destaques constantes. Arrascaeta, Gabigol e Pedro são exemplos de atletas que voltaram ao seu bom momento. Os três estão em posições altas do ranking de maiores participações em gols da Série A.

Arrascaeta, Gabigol e Pedro estão na lista dos setes jogadores que tem mais participações em gols em 2022. O uruguaio está na quarta posição com 11 tentos e 15 assistências. Já o camisa 9 do Flamengo tem o quinto melhor resultado, com 22 bolas na rede e 3 três passes decisivos. Por sua vez, o camisa 21 marcou 18 vezes e esteve presente em seis lançamentos que terminaram no fundo da rede. As informações são do site de estatística SofaScore.

O gol decisivo para a conquista da vaga na semifinal da Libertadores da América, inclusive, veio dos pés de dois desses jogadores. Arrascaeta foi o responsável por levar a bola ao ataque do Corinthians e, com um lindo passe de trivela, fazer o lance chegar à Pedro, que só empurrou para o fundo do gol. O uruguaio, aliás, é o primeiro no ranking do site de melhores jogadores, por ter alcançado uma média de 7.49 pontos nas últimas rodadas.

Com Gabigol, Arrascaeta e Pedro no auge, o Flamengo tem compromissos importantes pela frente, ambos contra o Athletico-PR. Neste domingo (14), o duelo será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela rodada 22 do Brasileirão. Já na quarta-feira (17), o confronto é no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nessa ocasião, não há vantagem para nenhum dos dois lados, já que o primeiro embate terminou em 0 a 0.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-tem-tres-dos-setes-jogadores-que-mais-participaram-de-gols-em-2022/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-tres-dos-setes-jogadores-que-mais-participaram-de-gols-em-2022

Share this content: