Sem categoria

Flamengo tem três dos setes jogadores que mais participaram de gols em 2022

Arrascaeta, Gabigol e Pedro foram destaques entre atletas da Série A

O Flamengo confirmou, nesta terça-feira (10), a boa fase que se passa na Gávea com a vitória em cima do Corinthians, por 1 a 0. O triunfo garantiu a vaga nas semifinais da Libertadores e deu ainda mais confiança para a equipe de Dorival Júnior. Desde que o treinador chegou, o desempenho coletivo melhorou e as atuações individuais voltaram a ser destaques constantes. Arrascaeta, Gabigol e Pedro são exemplos de atletas que voltaram ao seu bom momento. Os três estão em posições altas do ranking de maiores participações em gols da Série A.

Arrascaeta, Gabigol e Pedro estão na lista dos setes jogadores que tem mais participações em gols em 2022. O uruguaio está na quarta posição com 11 tentos e 15 assistências. Já o camisa 9 do Flamengo tem o quinto melhor resultado, com 22 bolas na rede e 3 três passes decisivos. Por sua vez, o camisa 21 marcou 18 vezes e esteve presente em seis lançamentos que terminaram no fundo da rede. As informações são do site de estatística SofaScore.

O gol decisivo para a conquista da vaga na semifinal da Libertadores da América, inclusive, veio dos pés de dois desses jogadores. Arrascaeta foi o responsável por levar a bola ao ataque do Corinthians e, com um lindo passe de trivela, fazer o lance chegar à Pedro, que só empurrou para o fundo do gol. O uruguaio, aliás, é o primeiro no ranking do site de melhores jogadores, por ter alcançado uma média de 7.49 pontos nas últimas rodadas.

Com Gabigol, Arrascaeta e Pedro no auge, o Flamengo tem compromissos importantes pela frente, ambos contra o Athletico-PR. Neste domingo (14), o duelo será no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela rodada 22 do Brasileirão. Já na quarta-feira (17), o confronto é no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil. Nessa ocasião, não há vantagem para nenhum dos dois lados, já que o primeiro embate terminou em 0 a 0.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-tem-tres-dos-setes-jogadores-que-mais-participaram-de-gols-em-2022/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-tres-dos-setes-jogadores-que-mais-participaram-de-gols-em-2022

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Tite revela planos para próximos jogos do Flamengo visando economia na Copa do Brasil

Depois de mais de dois meses competindo exclusivamente no Campeonato Carioca, o Flamengo agora enfrenta…

6 segundos ago

Flamengo decide proibir comentários em publicações após perder para o Botafogo

Erick Pulgar e Arrascaeta tiveram que deixar a partida do Flamengo mais cedo neste domingo…

5 minutos ago

Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo, porém faz autocrítica

O Flamengo sofreu a sua segunda derrota na temporada. No último domingo (28), a equipe…

25 minutos ago

Tite, do Flamengo, critica pergunta sobre “preservação” do time e sugere o fim de jogos às 11 horas

O Flamengo foi derrotado na primeira partida do Campeonato Brasileiro, no último domingo (28), pelo…

35 minutos ago

Atuação de Luiz Araújo revolta torcedores do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Botafogo neste domingo (28) e acabou sendo derrotado por 2 a…

1 hora ago

Torcedores detonam Tite após terceiro jogo sem vitória

O Flamengo sofreu uma derrota diante do Botafogo neste domingo (28) por 2 a 0,…

1 hora ago

This website uses cookies.