Flamengo tem trunfo especial para superar o Corinthians na Libertadores

Mais Querido tem 100% de aproveitamento como mandante na competição continental

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira (09) para encarar o Corinthians, pelo segundo e decisivo jogo da quartas de final da Libertadores. Além da vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro embate entre as equipes, o Mais Querido ainda conta com trunfo especial para este confronto: atuando no Maracanã pela competição continental, o Rubro-Negro não sabe o que é derrota. Ou seja, tem 100% de aproveitamento.

Na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo atuou três vezes como mandante e chegou a três vitórias. Os duelos foram contra Talleres (ARG), Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER). Já nas oitavas de final, o Rubro-Negro aplicou uma goleada no Tolima (COL), sacramentando a classificação para as quartas de final da competição continental.

VEJA JOGOS DO FLAMENGO COMO MANDANTE:

Flamengo 3×1 Talleres – 2ª Rodada – Fase de grupos
Flamengo 3×0 Universidad Católica – 5ª Rodada – Fase de grupos
Flamengo 2×1 Sporting Cristal – 6ª Rodada – Fase de grupos
Flamengo 7×1 Tolima – Oitavas de Final

s!

Além desse trunfo conquistado nesta edição, o torcedor do Flamengo ainda tem mais motivos para ficar animado diante do jogo de logo mais. Isso porque, contando as participações recentes do Mais Querido pela Libertadores, o Rubro-Negro não sabe o que é perder dentro do Maracanã há mais de três anos. A última derrota do Mengo no Templo Sagrado foi para o Peñarol (URU) por 1 a 0, no dia 03 de abril de 2019.

Com a vantagem e trunfo a favor, o Flamengo vai em busca de garantir a classificação para a semifinal da Libertadores. Pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Libertadores, o Mais Querido encara o Corinthians nesta terça-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Com o placar do 2 a 0 conquistado no primeiro embate entre as equipes, na Neo Química Arena, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença, que, mesmo assim, avança para a próxima fase da competição continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-tem-trunfo-especial-para-superar-o-corinthians-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-tem-trunfo-especial-para-superar-o-corinthians-na-libertadores

Share this content: