Mengão tirou o time paulista em cinco dos oito confrontos de mata-matas entre as equipes
A final da Copa do Brasil está definida: Flamengo x Corinthians, com jogos nos dias 12 e 19 de outubro e ordem dos mandos ainda desconhecida. Por outro lado, o que é conhecida é a vantagem do Mengão sobre o time paulista em jogos eliminatórios. É pequena, mas é do Fla: 5 a 3.
A primeira vez que o Flamengo eliminou o Corinthians de um torneio eliminatório foi em 1989, na primeira edição da Copa do Brasil. O Mengão ganhou por 2 a 0 o jogo de ida das quartas de final e perdeu a volta por 4 a 2. No agregado, 4 a 4, mas o Rubro-Negro avançou pelo gol fora de casa, que na época era critério de desempate. Oito anos depois, em 1997, o Mais Querido venceu o clube paulista na ida das quartas do Rio-São Paulo. Como fez 3 a 0 na ida, nem o 2 a 0 sofrido na volta, em São Paulo, tirou a vaga do Mengo.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
As outras três eliminações já são no Século XXI e estão vivas na lembrança do torcedor rubro-negro, especialmente as duas últimas. Em 2010, o Flamengo despachou o Corinthians nas oitavas de final da Libertadores, com uma vitória por 1 a 0 e derrota com gol fora em São Paulo: 2 a 1.
Em 2019, o Mais Querido venceu o Alvinegro duas vezes por 1 a 0, em jogos das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no mês passado, agosto de 2022, o Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo e 1 a 0 no Maracanã e classificou-se para a semifinal da Libertadores.
Share this content: