Flamengo tenta encerrar sequência negativa contra treinador do Internacional

O Flamengo enfrentará o Internacional nesta quarta-feira (30) em uma partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a equipe rubro-negra busca consolidar sua posição no G-4 e, para alcançar esse objetivo, precisará romper a sequência de resultados desfavoráveis contra os times comandados por Roger Machado, atual técnico do clube de Porto Alegre.

Isso se deve ao fato de que o Flamengo não consegue triunfar sobre as equipes de Roger Machado desde 2021, quando derrotou o Fluminense pelo Campeonato Carioca com um placar de 3 a 1. Desde então, ocorreram mais dois confrontos, resultando em duas derrotas para o Mais Querido.

A primeira derrota do Flamengo nesse contexto ocorreu contra o Fluminense, na nona rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, onde o Mais Querido foi superado por 1 a 0 no Maracanã. A outra derrota aconteceu na 12ª rodada do Brasileirão deste ano, contra o Juventude, em Caxias do Sul, com um resultado de 2 a 1.

Nos confrontos contra os times de Roger Machado, o Flamengo atuou 14 vezes. Nesse período, obteve cinco vitórias, três empates e sofreu seis derrotas. Ao todo, o Mengão marcou 18 gols e sofreu 19, resultando em um aproveitamento de 43%.

No último sábado (26), o Flamengo conseguiu uma vitória contra um time gaúcho, derrotando o Juventude por 4 a 2 no Maracanã. Com esse resultado, a equipe rubro-negra alcançou 54 pontos, mantendo-se na quarta posição e se aproximando do Palmeiras e do Fortaleza, que ocupam a segunda e a terceira colocação, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: