O Flamengo se prepara para retornar ao campo na noite da próxima quinta-feira (15), quando enfrenta o Bangu, no Estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Rubro-Negro tem dois desfalques confirmados para a oitava rodada do Campeonato Carioca: Erick Pulgar e Matías Viña.
No caso do volante chileno, a suspensão é devido ao acúmulo de cartões amarelos. Isso ocorreu no jogo do último sábado (10), contra o Volta Redonda, quando Erick Pulgar recebeu a punição pela terceira vez no Carioca. Antes disso, porém, o camisa 5 também havia sido advertido com amarelo nos jogos contra Vasco e Botafogo.
Já Matías Viña chegou a ser relacionado para a partida contra o Volta Redonda. No entanto, pouco antes do jogo, o Rubro-Negro informou que tirou o lateral esquerdo da relação, uma vez que se tratava de uma partida adiada da terceira rodada e o jogador uruguaio só foi regularizado na última semana.
No dia seguinte, Matías Viña viajou à Itália para acompanhar o nascimento da filha. Desse modo, o lateral só retornará ao Brasil na sexta-feira (16), com o objetivo de dar continuidade aos treinamentos e estrear com a camisa rubro-negra. A primeira partida do defensor, inclusive, deve acontecer diante do Boavista, no Maracanã, no dia 20 de fevereiro (terça-feira).
Apesar dos dois desfalques, o Flamengo não possui nenhum jogador pendurado para o jogo contra o Bangu. Portanto, só há o risco do Rubro-Negro perder atletas para a rodada seguinte do Campeonato Carioca em casos de expulsão ou lesão.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: