Flamengo terá 2 oportunidades de decidir fase eliminatória da Libertadores no Maracanã; confira os times

O sorteio para determinar os confrontos e o chaveamento das próximas fases da Libertadores ocorreu hoje, em Luque, no Paraguai. Saindo do Pote 2, o Flamengo enfrentará o Bolívar (BOL) nas oitavas de final, equipe que estava no Pote 1. Dessa forma, o Rubro-Negro terá que jogar a segunda partida na altitude de La Paz, na Bolívia. O Mengo, por sua vez, só será mandante nas fases decisivas se enfrentar o Nacional (PAR) ou o Botafogo nas semifinais.

O Flamengo encerrou a fase de grupos da Libertadores em segundo lugar, somando dez pontos, mesma pontuação e posição do Botafogo e do Nacional. No entanto, em caso de confronto com as equipes mencionadas, o Rubro-Negro leva a vantagem no saldo de gols e, portanto, decidiria a vaga no Maracanã. O Mengão terminou com sete gols de saldo positivo, enquanto os times brasileiro e paraguaio encerraram com apenas um gol a favor.

Flamengo e Bolívar se reencontram após terem integrado o mesmo grupo na fase inicial da Libertadores. Na terceira rodada, em La Paz, na Bolívia, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1. No entanto, na quinta rodada, o Mengo venceu os bolivianos por 4 a 0 no Maracanã.

A Conmebol já definiu que os jogos de ida das oitavas de final da Libertadores serão disputados na semana de 14 de agosto. Já os jogos de volta ocorrerão entre 20 e 22 do mesmo mês. Assim, a equipe comandada por Tite voltará a atuar na competição continental daqui a aproximadamente dois meses e meio.

Na fase de grupos, o Flamengo disputou seis jogos, com três vitórias, um empate e duas derrotas. No Maracanã, o Mengo venceu o Palestino (CHI), o Bolívar e o Millonarios (COL). O empate foi contra o time colombiano, enquanto as derrotas foram diante dos chilenos e bolivianos.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: