O Flamengo altera seu foco e passa a concentrar-se na Copa Libertadores. O clube rubro-negro enfrentará o Bolívar (BOL) nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), em La Paz. Para o confronto diante dos bolivianos, o técnico Tite terá que lidar com seis ausências confirmadas: Matías Viña, Allan, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Everton Cebolinha.
Na terça-feira (20), o Flamengo anunciou que Arrascaeta não estará disponível para jogar contra o Bolívar. Dessa forma, o meio-campista uruguaio se junta a Gabigol e Pedro, que também estão lidando com problemas físicos. Além disso, Matías Viña e Everton Cebolinha passaram por cirurgias e estão fora da temporada. Por fim, Allan não viajou com a equipe após apresentar sintomas de mal da altitude e ser impedido de atuar em La Paz.
Por outro lado, há boas notícias. O Flamengo poderá contar com o retorno do chileno Erick Pulgar, que estava suspenso no jogo contra o Botafogo no domingo passado (18). Além disso, Nicolás de la Cruz e Luiz Araújo treinaram com o time e estão aptos para a partida na Bolívia.
O Flamengo saiu vitorioso no primeiro jogo por 2 a 0, com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira. Com isso, o clube rubro-negro abriu vantagem e poderá perder por um gol de diferença e ainda assim garantir a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: