Com o calendário ‘mais folgado’, o Flamengo poderá dedicar mais atenção ao Brasileirão e à Libertadores
Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo obteve um respiro no apertado calendário da temporada. Após um empate de 1 a 1 no placar agregado com o Atlético-MG e a consequente derrota nos pênaltis nesta quarta-feira (06), na Arena MRV, o time rubro-negro agora contará com até seis datas que estariam originalmente reservadas para a continuidade da competição, as quais devem ficar disponíveis em sua programação.
Com a confirmação da eliminação, o Flamengo deixará de atuar nos dias 27 de agosto, 11 de setembro, 5 de outubro, 19 de outubro, 2 de novembro e 9 de novembro. Isso se deve ao fato de que as datas mencionadas anteriormente eram destinadas às fases finais da Copa do Brasil.
Dessa maneira, o time rubro-negro consegue um alívio em seu calendário e, por consequência, mais tempo para treinos, recuperação de atletas e concentração no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Ademais, caso avance no torneio continental, o clube estará em melhor condição para se preparar para os confrontos decisivos, evitando o desgaste de partidas em datas próximas.
Embora o Flamengo disponha, neste momento, de seis dias de pausa no calendário, a tendência é que a CBF reserve uma dessas datas para o confronto contra o Sport. Isso se deve ao fato de que o Rubro-Negro teve sua partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro adiada, em função da disputa do Mundial de Clubes.
Publicado em colunadofla.com