Após cumprir suspensão devido a cartões amarelos, o volante Erick Pulgar está de volta à lista de relacionados do Flamengo. Assim, o jogador número 5 provavelmente retomará sua posição como titular no clássico contra o Fluminense. No entanto, é provável que Pulgar forme uma nova dupla de meio-campo com Nicolas De La Cruz. Vale ressaltar que, embora tenham jogado juntos como titulares anteriormente, não foi nessa mesma configuração, mas sim com o uruguaio atuando mais adiantado pela direita.
Conhecido pela sua versatilidade, De La Cruz já desempenhou três funções diferentes no Flamengo. No entanto, com a ausência de Gerson devido a questões médicas, o jogador uruguaio assumiu a posição de segundo volante no último jogo, contra o Boavista. Naquela partida, De La Cruz se destacou e até deu uma assistência na vitória por 4 a 0.
Agora, com o retorno de Pulgar e a continuação da ausência de Gerson, é provável que Tite dê uma chance à nova dupla, que promete conquistar a torcida. Afinal, o chileno é considerado um dos melhores jogadores do Flamengo desde a temporada passada, enquanto De La Cruz é a contratação mais badalada de 2024 e vem se destacando nos primeiros jogos do ano.
É importante mencionar que, além de Gerson, o Flamengo também não pôde contar com Allan nos últimos jogos. O jogador número 21 foi diagnosticado com dengue na semana anterior e ainda está se recuperando. Com isso, o único volante restante é Igor Jesus. Embora Victor Hugo já tenha atuado nessa posição, o técnico Tite deixou claro que não pretende mais utilizá-lo nessa função.
Com a maioria do elenco disponível, Tite deverá escalar o Flamengo com Rossi, Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: