Everton Cebolinha foi escalado como titular no mais recente jogo do Flamengo nesta temporada, durante a vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Botafogo, no Maracanã. Assim, ao entrar em campo, o número 11 completou 100 partidas pelo Mengo. Com isso, o jogador alcançou uma das metas estabelecidas no contrato firmado com o Benfica (POR), e o Mais Querido terá que desembolsar uma quantia milionária ao time português.
Conforme relato do jornalista Venê Casagrande, Everton Cebolinha alcançou um dos objetivos estipulados no contrato entre Flamengo e Benfica, que tem validade até dezembro de 2025. Ao completar 100 jogos com a camisa do Mais Querido, o clube rubro-negro pagará R$ 7,9 milhões ao time português.
Dessa forma, o custo da transferência de Everton Cebolinha para o Flamengo aumentou. Isso se deve ao fato de que, em junho de 2022, o clube rubro-negro desembolsou 13,5 milhões de euros (R$ 72,49 milhões na cotação da época).
Everton Cebolinha chegou ao Flamengo em junho de 2022. Porém, o número 11 não havia conseguido conquistar oportunidades com os técnicos Dorival Júnior, Vítor Pereira e Jorge Sampaoli. No entanto, com a chegada de Tite em outubro de 2023, o atleta passou a ser uma opção e jogou como titular na reta final do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, Everton Cebolinha se tornou o titular na ponta esquerda da equipe comandada pelo técnico Tite, deixando Bruno Henrique no banco de reservas. No Campeonato Carioca, o jogador de 27 anos iniciou em três partidas, nas quais marcou um gol.
Com Everton Cebolinha à disposição do técnico Tite, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda no próximo sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido como jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: