Flamengo terá seis jogadores formados na base no banco em partida contra o Grêmio

O Flamengo irá entrar em campo nesta quinta-feira (13), no Maracanã, para enfrentar o Grêmio em um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Para esse confronto contra a equipe de Porto Alegre, o técnico Tite terá que lidar com sete ausências. Como resultado, o treinador terá que utilizar vários jogadores da base como opção no banco.

Como destacado por Tite, *”Iago, Carbone, Rayan Lucas, Werton e Dyogo Alves são as novidades na lista de relacionados do Flamengo. Além disso, Everton Araújo já está treinando com o time principal.”* Por outro lado, a equipe rubro-negra não poderá contar com Matías Viña, Varela, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta, que estão representando o Uruguai na Copa América. Da mesma forma, Erick Pulgar, também nesta situação, está servindo a seleção chilena no torneio.

Além disso, o Flamengo não poderá contar com Ayrton Lucas e Allan. O lateral-esquerdo não se recuperou a tempo do confronto diante do Grêmio. Enquanto isso, o volante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco.

Diante desse cenário, o técnico Tite precisará promover diversas alterações na equipe titular do Flamengo. A provável escalação inclui Agustín Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro como titulares contra o Grêmio.

A partida contra o Grêmio representa a chance do Flamengo recuperar a liderança no Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe rubro-negra foi ultrapassada pelo Botafogo, que venceu o Fluminense por 1 a 0, na última terça-feira (11). Portanto, uma vitória do Mengo significará o retorno ao topo da tabela.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: