Flamengo termina 2024 com salário total maior que o de grandes clubes europeus; confira os dados

Nos últimos anos, o Flamengo tem consolidado seu domínio financeiro em comparação às demais equipes da América. Contudo, a supremacia do Mengão agora está se estendendo para a Europa. Não é surpreendente que o Mais Querido tenha encerrado 2024 com uma folha salarial equiparada à dos 50 clubes mais ricos do futebol europeu.

De acordo com um levantamento realizado pelo site especializado em finanças ‘Capology’, o Flamengo finalizou 2024 com uma folha salarial aproximada de 51,5 milhões de euros. Esse valor posiciona o Mengão na 45ª posição do ranking, superando todos os clubes da elite de Portugal, Holanda e Bélgica.

Enquanto o Flamengo começa a ampliar sua influência financeira na Europa, sua hegemonia na América já é um fato consumado. Mesmo diante de equipes com grande poder aquisitivo, como Monterrey (MEX) e Inter Miami (EUA), o Mais Querido se destaca como o clube com a maior folha salarial.

Por outro lado, o Flamengo se ‘desfez’ de dois jogadores que representavam um grande custo para o clube. Isso se deve ao fato de que Gabigol e David Luiz se despediram do Fla e não continuarão na equipe em 2025. O salário base do atacante era em torno de R$ 1,5 milhão mensais, enquanto o zagueiro recebia R$ 1,2 milhão por mês.

Enquanto o Flamengo continua a ser tema nas discussões da mídia esportiva, o elenco principal do Rubro-Negro desfruta dos últimos dias de férias. A reapresentação dos jogadores está agendada para o dia 08 de janeiro, no CT Ninho do Urubu. Dois dias depois, a delegação do Fla viajará para os Estados Unidos, onde realizará a pré-temporada. Por fim, os atletas que participaram das primeiras rodadas do Carioca já iniciaram sua preparação.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: