Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo teve acerto com Ferreirinha, mas Paulo Sousa vetou contratação

22 de junho de 2022 às 11:18h
Flamengo teve acerto com Ferreirinha, mas Paulo Sousa vetou contratação

Rubro-Negro ficou com contratação encaminhada em janeiro deste ano

O Flamengo está em busca de reforços para a janela de transferência internacional, que abre no dia 18 de julho. Ferreirinha, do Grêmio, voltou a ter o nome especulado no Rubro-Negro, devido à lesão de Bruno Henrique. Porém, entre dezembro e janeiro, o Fla esteve muito perto de anunciar o jogador gremista.

Grêmio, Ferreirinha e Flamengo estavam todos acertados, e a contratação ficou a um “sim” de ser concretizada. Paulo Sousa, contudo, disse “não” e vetou a chegada do reforço, que, por conta disso, continuou no clube gaúcho. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e do SBT.

A diretoria do Flamengo, na época, estava disposta a pagar a multa rescisória de Ferreirinha, que era de oito milhões de euros (cerca de R$ 43,6 milhões na cotação atual). Após Paulo Sousa brecar a contratação do atacante, o clube gaúcho conseguiu renovar o vínculo do atleta, elevando, assim, a quantia para tirá-lo do Rio Grande do Sul.

Vale frisar, ainda, que a informação quanto ao veto de Paulo Sousa foi confirmada tanto por dirigentes do Flamengo quanto pela diretoria do Grêmio. Sem jogar desde abril, Ferreirinha se recupera de uma cirurgia na coxa. A expectativa é que o atacante retorne aos gramados em julho.

Enquanto isso, ele soma apenas oito partidas disputadas na atual temporada – seis no Gaúchão e dois na Série B do Brasileirão – e não participou de gol no Grêmio, até então. Em 2021, contudo, Ferreirinha entrou em campo 52 vezes, marcou 14 tentos e deu 13 assistências.

Publicado em colunadofla.com