Flamengo toma precauções ao lidar com jogadores ‘liberados’

A primeira janela de transferências do ano está se aproximando do encerramento. Nesse contexto, o Flamengo anunciou a contratação de apenas dois reforços: Juninho, ex-Qarabag (AZE), e Danilo, ex-Juventus (ITA). Entretanto, o Rubro-Negro continua ativo para concretizar a saída de alguns jogadores do seu elenco. Apesar disso, o Flamengo não demonstra mais urgência para resolver a situação de cada um dos atletas envolvidos: Pablo, Zé Welinton e Caio Garcia.

Em síntese, conforme informações do Uol Esporte, atualmente, o Flamengo não possui preocupações em relação aos jogadores que ainda não têm seus futuros definidos. Dos cinco atletas ‘liberados’ pelo clube, apenas dois deixaram a equipe. Enquanto Carlinhos foi emprestado ao Vitória, o atacante Thiaguinho rescindiu seu contrato com o Mais Querido de maneira amigável e firmou um novo acordo com o CRB.

Neste momento, o Flamengo adota uma abordagem cautelosa para resolver a situação dos três jogadores pendentes. Contudo, caso não consiga definir o futuro de Pablo, Zé Welinton e Caio Garcia até sexta-feira (28), os atletas continuarão a treinar em horários alternativos no Ninho do Urubu.

É importante destacar que, entre esses jogadores, Pablo e Zé Welinton possuem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. Por sua vez, Caio Garcia tem vínculo com o Mais Querido até o final de 2026. Mesmo assim, o clube rubro-negro está disposto a rescindir os contratos de forma amigável, caso os jogadores assim desejem, conforme ocorreu com Thiaguinho.

Por último, o Flamengo também busca resolver a situação de Lorran. No entanto, o tratamento será diferente. Isso se deve ao fato de que, como o jovem de 18 anos ainda pode integrar o elenco sub-20, o Mais Querido não incluiu o atacante na ‘lista de liberação’. Atualmente, o Flamengo trabalha para emprestar o atleta a algum clube brasileiro.

Até o momento, quatro equipes manifestaram interesse na contratação de Lorran por meio de empréstimo. Essas equipes são: Bahia, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Mirassol. Entre os clubes interessados, quem se destaca atualmente é o time cearense, que participa da Libertadores e recebeu o apoio de David Luiz para investir no jogador do Flamengo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: