Caso a Conmebol mantenha as regras dos últimos anos da Copa Libertadores da América, o Flamengo vai estrear na competição contra um time do pote 3, fora de casa, na fase de grupos. Entre essas equipes, quatro possíveis adversários na primeira rodada causam preocupação para o Rubro-Negro: The Strongest e Bolívar, ambos da Bolívia, Melgar, do Peru, e Aucas, do Equador. Os clubes jogam na altitude, e o duelo acontecerá em meio à decisões do Mengão.
A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América vai acontecer entre as finais do Campeonato Carioca. O primeiro jogo com o Fluminense será realizado no dia 01 de abril, já abertura da competição continental é logo na sequência, 04, 05 ou 06/04. A volta diante do Tricolor está marcada para 09 do mesmo mês.
Por isso, uma possível viagem para a Bolívia e um duelo na altitude de 3.637 metros acima do nível do mar liga o ‘sinal de alerta’, e a torcida para que o sorteio seja positivo para o Flamengo. Além do The Strongest e Bolívar, outras duas equipes jogam com a ‘vantagem natural’ e estão no pote 3: Melgar (altitude de 2.335 metros) e Aucas (2.882 metros).
A Conmebol divulgou oficialmente, na segunda-feira (20), todos os potes do sorteio dos grupos da Libertadores. Assim sendo, o adversário da estreia do Flamengo, caso a entidade mantenha a regra dos últimos anos, sairá entre as seguintes equipes: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima (PER), Argentinos Juniors (ARG), Metropolitanos (VEN), Aucas e Monagas (VEN).
O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América acontece na próxima segunda-feira (27), às 21h (horário de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Por ser o atual campeão, o Flamengo está garantido no Grupo A, como cabeça de chave. O Mais Querido tentará o quarto título do continente.
Share this content: