Flamengo trabalha para ter Pedro de volta o quanto antes, mas retorno pode ser na Seleção

O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (28) para enfrentar o Bahia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Pedro, artilheiro destacado do clube nesta temporada, não deverá estar disponível para Tite no confronto.

No entanto, o Flamengo está em uma corrida contra o tempo para ter o atacante de volta o mais rápido possível. A presença de Pedro ainda não está confirmada nem mesmo para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (01). A tendência, porém, é que o time consiga recuperar o centroavante a tempo para a convocação da Seleção Brasileira.

Atualmente, Pedro está em fase de transição para retornar aos gramados após se recuperar de uma lesão muscular na coxa. No entanto, Dorival Júnior convocou o jogador do Flamengo mesmo quando ele ainda estava se recuperando da contusão.

Até o momento, não há certeza sobre a participação de Pedro nos jogos do Flamengo contra Bahia e Corinthians, marcados para esta quarta-feira (28) e domingo (01), respectivamente. No entanto, o atleta está se preparando para se apresentar ao técnico Dorival Júnior em 02 de setembro, quando a Seleção Brasileira inicia os preparativos para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Com a possibilidade de contar com Pedro, a Seleção Brasileira dará início às atividades em 2 de setembro, em Curitiba. Isso porque o primeiro confronto será contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, no dia 06 do mesmo mês. Em seguida, no dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

A expectativa é de que Pedro esteja disponível para Tite no jogo de volta da Copa do Brasil, em 12 de setembro, após os compromissos com a Seleção Brasileira. Nesta data, o Flamengo reencontrará o Bahia em um confronto que definirá o classificado para as semifinais do torneio nacional de mata-mata.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: