Flamengo traça estratégia semelhante a usada para contratar Jorge Jesus em 2019

Prioridade da diretoria rubro-negra é contratar técnico estrangeiro e foco está em Portugal

Após amargar o vice-campeonato da Copa Libertadores da América, o Flamengo começa a pensar na temporada de 2022 e, para isso, planeja trazer um treinador estrangeiro para assumir a equipe depois da saída de Renato Gaúcho. A diretoria rubro-negra, inclusive, já traçou a estratégia que irá utilizar para contratar o novo técnico e ela se assemelha com a usada quando o Fla trouxe Jorge Jesus.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, o Flamengo espera repetir a estratégia que o levou até a contratação de Mister para dar a largada na busca pelo novo treinador. O nome de Jorge Jesus, inclusive, está em pauta e é levado em consideração apesar de ser uma possibilidade distante. Em reunião com o empresário Bruno Macedo, o vice de futebol Marcos Braz teve como objetivo principal abrir o leque de possibilidades no mercado português.

Vale lembrar que foi justamente este agente quem conduziu as conversas do Fla com o Jorge Jesus em meados de 2019. Agora, Macedo voltou a se econtrar com Braz. A reunião aconteceu na Zona Sul do Rio de Janeiro nesta terça-feira (30), logo após a vitória por 2 a 1 contra o Ceará, no Maracanã.

O principal objetivo era apresentar possibilidades que fujam das óbvias – Marcelo Gallardo, Jorge Jesus e André Villas-Boas – e debater conceitos na busca pelo substituto ideal de Renato Gaúcho. O jantar foi revelado pelo jornalista Julio Miguel Neto e ganhou repercussão na imprensa portuguesa, através do Record.

Segundo o GE, o Flamengo está convicto de que seu novo comandante virá do exterior, e a prioridade está em Portugal. Não à toa, a diretoria rubro-negra tem intermediários sondando as situações de Jorge Jesus e do argentino Marcelo Gallardo. Apesar disso, a possibilidade de abrir negociações com ambos é considerada improvável, devido ao plano de carreira de cada um deles.

Mesmo com as chances remotas de uma conversa evoluir para negociação, a cúpula do Fla entende que não pode deixar de fazer contato com a dupla. Isso porque, a ideia é que não haja nenhum arrependimento por não ter sequer tentado. Entretanto, enquanto Gallardo mira o mercado europeu, Jorge Jesus não pensa em deixar o Benfica antes do término do contrato, ou seja, meados de 2022.

A tendência é que o Flamengo defina o plano para contratar o novo técnico após as eleições presidenciais do clube, que acontecerão neste sábado (04), na sede social da Gávea. Enquanto não bate o martelo, o Mais Querido segue sob o comando de Maurício Souza, auxiliar fixo da comissão rubro-negra.

Com Mauricinho, portanto, o Mengo se prepara para entrar em campo novamente nesta sexta-feira (03), quando enfrenta o Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo de rubro-negros acontecerá a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/12/flamengo-traca-estrategia-semelhante-a-usada-para-contratar-jorge-jesus-em-2019/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-traca-estrategia-semelhante-a-usada-para-contratar-jorge-jesus-em-2019

Share this content: