Na terça-feira (08), Flamengo e Brasília, protagonistas da maior rivalidade da história do Novo Basquete Brasil (NBB), se enfrentaram no Ginásio Nilson Nelson, localizado no Distrito Federal. Apesar de atuar como visitante, o Flamengo, maior campeão da competição, não teve dificuldades para vencer o adversário, obtendo um resultado de 88 a 79.
Com essa vitória, o Flamengo praticamente assegurou a segunda posição na fase de classificação do NBB, restando apenas dois jogos para a conclusão dessa etapa. A liderança, no entanto, está quase fora de alcance, visto que o Minas ocupa a primeira posição com 27 vitórias, enquanto o Orgulho da Nação contabiliza 25.
Embora o Brasília não mantenha a mesma força que demonstrou no final dos anos 2000, em 2025, a equipe está realizando uma campanha satisfatória, posicionando-se em quarto lugar. Contudo, com a maioria dos torcedores nas arquibancadas, o Flamengo se sentiu em casa no Nilson Nelson e dominou o primeiro tempo. O Mais Querido abriu o placar com 20 a 15 nos primeiros dez minutos e ampliou a vantagem para 23 a 12 no segundo quarto. Assim, as equipes foram para os vestiários com o Orgulho da Nação liderando por 43 a 27, indicando um triunfo bem encaminhado.
Após o intervalo, o Brasília despertou para a partida e chegou a reduzir a desvantagem para oito pontos. Entretanto, o Flamengo conseguiu se recuperar nos minutos finais, diminuindo o prejuízo para 26 a 23 em relação à equipe do Distrito Federal. No final, os mandantes iniciaram um show com acertos de três pontos, reduzindo a diferença para cinco pontos (75 a 70). Contudo, o Fla reassumiu o controle do jogo e finalizou com um placar de 88 a 79. Essa vitória marca a quinta consecutiva do Rubro-Negro no NBB.
O confronto é considerado um clássico, uma vez que Flamengo e Brasília foram responsáveis pela primeira rivalidade na história do NBB. Os rubro-negros, sob a liderança de Marcelinho Machado, e os brasilienses, com Alex Garcia, dominaram o basquete brasileiro. As oito primeiras edições do torneio, que ocorreram de 2008/2009 a 2015/2016, foram vencidas por ambos os times, sendo cinco títulos conquistados pelo Mengão. No entanto, o time do Centro-Oeste parou no tricampeonato, enquanto o Orgulho da Nação tornou-se hepta.
Com escassas chances de desbancar o Minas da liderança e com possibilidades remotas de ser superado pelo terceiro colocado, Franca, o Flamengo praticamente cumpre tabela nas duas últimas rodadas. No próximo domingo (13), o Mengão viajará a Bauru para enfrentar a equipe paulista homônima à cidade. Na terça-feira seguinte (15), haverá um embate contra o Franca, também fora de casa.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Parece que não será nesta oportunidade que Jorge Jesus realizará seu anseio de liderar a…
Vini Jr quase alcançou seu 15º título com a camisa do Real Madrid (ESP). Neste…
Léo José, Tulio Rodrigues e Vini Rubro-Negro são os responsáveis pelo programa, que apresentará as…
O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo (12), em um confronto válido…
O Flamengo se prepara para o confronto deste domingo (27) contra o Corinthians, válido pela…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não chegou a um consenso sobre o novo…
This website uses cookies.