O elenco do Flamengo ganhou dois dias de folga depois do empate sem gols com o São Paulo e volta a trabalhar nesta manhã de terça-feira, no Ninho do Urubu, onde o time se prepara para o confronto com o Santa Cruz no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O período para treinos, que dessa vez não será interrompido por conta de jogo no meio da semana, foi recebido com festa na Gávea. Afinal de contas, o técnico Zé Ricardo vai precisar lidar com diversos problemas para montar a equipe.
Para este compromisso, o Flamengo perdeu o goleiro Alex Muralha, que vai servir à Seleção Brasileira em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O mesmo vale para o atacante peruano Paolo Guerrero. Já o lateral esquerdo Jorge e o atacante Leandro Damião cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos.
Para a vaga de Alex Muralha, o treinador conta com Paulo Victor, porém, resta saber como ele está por conta da falta de ritmo de jogo. Já na lateral esquerda o escolhido será o meia Chiquinho, improvisado. O ataque já vinha tirando o sono de Zé Ricardo por conta da ausência dos dois principais jogadores, Guerrero e Damião. Porém, a situação foi amenizada porque o clube conseguiu na CBF a liberação do garoto Felipe Vizeu, que havia sido convocado para um período de treinos com a Seleção Brasileira de juniores. O jogador deverá ficar no comando do ataque no Pacaembu.
Os flamenguistas sabem que será preciso superar os desfalques para conseguirem bater o Santa Cruz. “Vamos precisar trabalhar bem esta semana porque temos problemas para o jogo contra o Santa Cruz e teremos que trabalhar bem a situação. Por mais que o Flamengo tenha montado um elenco qualificado, estamos disputando uma competição de alto nível e qualquer ausência acaba sendo sentida. Espero que a gente consiga lidar bem com isso dentro de campo, pois não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos”, disse o zagueiro Réver.
A boa notícia para esta partida fica com o retorno do lateral direito Pará, que cumpriu suspensão contra o São Paulo e deverá assumir o posto de Rodnei. Outro que fica à disposição, porém como opção no banco de banco de reservas, é o zagueiro Alejandro Donatti. O argentino estava afastado dos treinos por conta de fortes dores no joelho direito. Ao longo de toda a semana, Zé Ricardo vai comandar treinos na parte da manhã, mas a escalação poderá sequer ser revelada, pois são grandes as chances de o comandante fechar algumas atividades, impedindo o acesso da imprensa ao local.
O Santa Cruz, adversário do Fla no próximo domingo, pode ajudar a equipe carioca nesta segunda-feira, já que enfrenta o líder Palmeiras no Arruda. Uma vitória dos pernambucanos deixa o Rubro-Negro com os mesmos 54 pontos do Verdão ao final da rodada e a disputa pelo título ainda mais em aberto.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/flamengo-usa-semana-para-preparar-time-cheio-de-problemas/
Share this content:
Após a derrota para o Zumbi, o Flamengo tem um compromisso marcado para este sábado…
Na noite desta sexta-feira (10), Arrascaeta gerou burburinho nas redes sociais com a sua frase…
O Flamengo continua a se dedicar à formação de seu elenco feminino para a temporada…
Após decidir não renovar o contrato com a Kwai, as mangas da camisa do Flamengo…
Lucas Paquetá continua sendo uma peça fundamental no West Ham (ING) durante esta temporada. Na…
Guilherme está cedido ao Flamengo pelo Cuiabá até dezembro de 2025, porém o jovem atleta…
This website uses cookies.