Nicolás de la Cruz, poupado durante a semana em confronto contra a Portuguesa, também estará ausente no jogo do Flamengo deste sábado (08) contra o Fluminense. Contudo, é importante destacar que o uruguaio não está lesionado; sua ausência se deve a uma nova estratégia implementada pelo clube para evitar lesões em seu elenco.
O debate acerca da decisão de deixar o meio-campista fora do segundo jogo consecutivo foi bastante acalorado nesta sexta-feira, véspera do clássico.
O denominado ‘controle de carga’ tem sido rigorosamente aplicado no Flamengo, com a realização de diversos exames nos jogadores para monitorar sua condição física.
Em 2025, outros dois atletas também foram afastados de partidas por razões semelhantes. Após um amistoso contra o São Paulo, realizado nos Estados Unidos, Luiz Araújo foi preservado para o confronto contra o Volta Redonda. Da mesma forma, Everton Cebolinha enfrentou uma situação análoga, não participando do jogo na América do Norte e também sendo poupado contra o Volta Redonda. Além disso, o jogador identificado como camisa 11 não foi utilizado durante a Supercopa contra o Botafogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: