Por: Gabriel Aurelio e Leo José
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), para enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Para o duelo, o time comandado por Jorge Sampaoli conta com a vantagem de dois gols, conquistada na ida, em Porto Alegre. No entanto, o número de tentos sofridos nas últimas três partidas ligam o alerta no Rubro-Negro.
O Coluna é o representante do Fla na final do iBest! Vote e nos ajude a conquistar mais esse título
Nas últimas três ocasiões, o Flamengo enfrentou o Cuiabá, na Arena Pantanal, onde foi derrotado por 3 a 0. Em seguida o Mais Querido foi até o Paraguai, para duelar com o Olimpia (PAR), quando sofreu com as bolas áreas e foi superado por 3 a 1, sendo eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Além das derrotas, a equipe comandada por Jorge Sampaoli recebeu o São Paulo, no Maracanã, empatando em 1 a 1.
Vale destacar que, no Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o time com a pior defesa da competição entre os clubes que estão na parte de cima da tabela. O Mais Querido foi vazado 24 vezes em 19 partidas, ficando à frente apenas de clubes que estão brigando contra a zona de rebaixamento como o 15º colocado Goiás (27 gols sofridos), Bahia (25), Santos (31), Coritiba (36), Vasco (29) e América-MG (41), respectivamente na classificação.
Para se classificar na Copa do Brasil, contra o Grêmio, o Flamengo tem a vantagem após vencer a ida por 2 a 0, podendo ser derrotado por um gol de diferença para chegar a final da competição. Em caso de vitória gaúcha por dois tentos, a decisão será nos pênaltis, e se o Rubro-Negro for vazado três ou mais vezes, será eliminado.
Flamengo e Grêmio duelam nesta quarta-feira (16), pela volta da semifinal da Copa do brasil. A partida será no Maracanã, onde a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o jogo do Mengão terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A Rede Globo, em TV aberta, SporTV (canal fechado), Premiere (pay per view) e Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Share this content: