O jogador titular da Seleção Brasileira e capitão do Flamengo, Gerson, está em alta no mercado. Em virtude disso, o clube pretende estender o contrato atual do atleta, que se encerra em 2027, até 2030, oferecendo-lhe o maior salário da equipe. Por outro lado, o Rubro-Negro não demonstra urgência em receber uma resposta após apresentar a proposta ao camisa 8.
O objetivo é reconhecer a importância que o meio-campista tem para o clube, além do que ele representa dentro e fora de campo. Ademais, o Flamengo não está apressado para obter uma resposta. A expectativa é de que a situação se desenvolva naturalmente…
Desde que assumiu a capitania do Flamengo, Gerson conquistou quatro troféus. No ano passado, o Coringa liderou a equipe na conquista da Copa do Brasil. Posteriormente, em 2025, o camisa 8 faturou a Supercopa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Este último, aliás, o jogador teve a honra de receber o ‘objeto de desejo’ das mãos do maior ídolo da história rubro-negra: Zico.
Outro argumento apresentado pela equipe de Gerson para solicitar valorização no Flamengo é sua situação na Seleção Brasileira. Afinal, o ‘Coringa’ tem sido titular no time de Dorival Júnior. Nesta quinta-feira (20), não foi diferente: o jogador rubro-negro iniciou a partida contra a Colômbia, nas Eliminatórias da Copa, no Estádio Mané Garrincha.
Na terça-feira (25), Gerson viajará a Buenos Aires para enfrentar a Argentina e, posteriormente, retornará ao Flamengo. No dia 29 de março, o Mais Querido fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Internacional, no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: