A torcida do Flamengo demonstrou seu apoio incondicional, a equipe lutou com garra e, no final, a vitória foi conquistada. Nesta quinta-feira (20), o Rubro-Negro venceu o Bahia por 2 a 1, em um jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Gerson foi responsável por abrir o placar, Everaldo empatou no Maracanã e, nos acréscimos, David Luiz garantiu o triunfo da equipe líder da competição. Com isso, o Flamengo chegou a 21 pontos, um a mais que o Botafogo.
Durante a partida desta quinta-feira (20), Tite teve que lidar com os desfalques dos jogadores convocados para a Copa América, como Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Erick Pulgar. Além disso, o treinador não pôde contar com Igor Jesus, Carlinhos e Fabrício Bruno, que estão em fase de recuperação de lesões. O zagueiro também estava suspenso.
Antes do início da partida, os torcedores prestaram uma homenagem ao camisa 10 do Bahia, Everton Ribeiro, que deixou sua marca no Flamengo. Bandeiras com o número 7 e referentes a um dos filhos do meia foram exibidas nas arquibancadas. Além disso, o jogador foi aplaudido quando seu nome foi mencionado no telão do Maracanã.
Apesar do Flamengo ter iniciado o jogo com maior posse de bola, a primeira oportunidade clara foi do Bahia. Everton Ribeiro fez uma bela jogada no meio-campo, acionou Everaldo pela direita, que cruzou rasteiro para Cauly. O meia finalizou rente à trave de Rossi aos cinco minutos.
Outro ex-jogador do Flamengo, agora atuando pelo Bahia, Jean Lucas, assustou a torcida rubro-negra aos 14 minutos. O jogador formado na base rubro-negra fez uma rápida tabela com Everaldo e finalizou dentro da área, mas a bola saiu longe do gol de Rossi.
Quando o Flamengo atacou, foi eficaz. Aos 23 minutos, Lorran fez uma bela jogada pela direita, avançou sobre a marcação e encontrou Pedro. Com um toque sutil, o camisa 9 deixou Gerson na cara do gol. O capitão rubro-negro finalizou com precisão, no canto esquerdo de Marcos Felipe, levando a torcida à loucura. Com isso, o Mengão ficou em vantagem.
Melhor em campo, o Bahia não demorou a empatar. Aos 34 minutos, Jean Lucas recebeu livre no meio-campo e lançou Everaldo em profundidade. O atacante superou Ayrton Lucas em velocidade e finalizou por cima de Rossi, empatando o jogo.
Cientes de que a equipe não estava bem em campo, os torcedores, de forma unida, começaram a incentivar o time a partir dos 40 minutos. Com 43’, Gerson mostrou raça, recuperou a bola no meio-campo, avançou e serviu Everton Cebolinha. O camisa 11 finalizou de dentro da área, desperdiçando uma boa oportunidade de marcar.
No intervalo, o Flamengo excedeu o tempo permitido, indicando que Tite teve uma longa conversa com os jogadores. Além disso, o treinador substituiu Everton Cebolinha, que sentiu dores no quadril, por Bruno Henrique, conforme comunicado oficial do clube.
Assim como na primeira etapa, o Bahia manteve o controle do jogo. Diante disso, Tite promoveu mudanças na equipe aos 18 minutos. O Flamengo lançou Gabigol e Allan nos lugares de Luiz Araújo e Lorran. O camisa 99 foi ovacionado pela maioria dos torcedores no Maracanã.
As alterações surtiram efeito e o Flamengo passou a pressionar mais no campo de ataque. Gerson, que atuava como segundo volante, foi deslocado para a ponta direita, com Allan ocupando o meio-campo. Com isso, a equipe melhorou seu desempenho. No entanto, Tite precisou fazer uma nova substituição por questões físicas. Léo Ortiz deixou o campo aos 30 minutos, dando lugar a Léo Ortiz.
Com uma postura mais agressiva, o Flamengo tentou marcar o gol da vitória, mas o Bahia se fechou na reta final, contente com o empate. Dessa forma, a partida terminou em 1 a 1, com ambas as equipes permanecendo no topo da tabela do Campeonato Brasileiro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: