Flamengo vence Bolívar, se aproxima de classificação e sonha com 1º lugar do grupo na Libertadores

O que aparentava ser um cenário de tensão, se tornou claro! O Flamengo está próximo de assegurar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na data de hoje, o Rubro-Negro dominou completamente o Bolívar (BOL), com uma vitória de 4 a 0, no Maracanã, e agora depende unicamente de suas próprias forças para avançar. Os gols da partida foram anotados por Gerson, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e Pedro.

Com esse resultado, o Flamengo chegou a sete pontos e saldo de quatro gols. No entanto, o Bolívar permanece na liderança, com dez pontos e diferença de dois gols. Empatado com o Mengão, o Palestino (CHI) tem saldo negativo de três. Por fim, o próximo adversário do Rubro-Negro, o Millonarios (COL), já está eliminado.

Se há algumas semanas os torcedores rubro-negros temiam uma eliminação precoce, hoje a meta é conquistar o primeiro lugar. Para alcançar esse objetivo, basta o Flamengo vencer o Millonarios no Maracanã e o Palestino vencer o Bolívar em La Paz. Ambos os jogos estão marcados para o dia 28 de maio.

Para o jogo desta quarta-feira (15), Tite reintegrou Arrascaeta, que esteve ausente da equipe por quatro partidas. Assim, o uruguaio entrou no lugar de Lorran, que se destacou contra o Corinthians no último sábado (11). Dessa forma, contra o Bolívar, o Flamengo não pôde contar apenas com Bruno Henrique e Erick Pulgar, que continuam no departamento médico.

Com o Maracanã lotado, a torcida rubro-negra incentivou a equipe, que pressionou o Bolívar desde o início. Logo no primeiro minuto, Everton Cebolinha realizou uma bela jogada pela esquerda, cruzou a bola e encontrou Gerson na área. O ‘Coringa’ dominou e finalizou com força para abrir o placar. Em seguida, aos dois minutos, Arrascaeta finalizou com perigo. Antes mesmo dos cinco minutos, Bruno Sávio ameaçou os visitantes. Um início intenso no Maracanã!

Aos 13 minutos, a maior chance de gol para a Nação até então. Patito Rodriguez realizou uma tabela com Bruno Sávio e ficou cara a cara com Rossi. O argentino chutou com a perna esquerda, a bola bateu na trave e voltou para as mãos de Agustín Rossi, que até deu um beijo na bola. A resposta do Flamengo veio aos 26 minutos. Everton Cebolinha avançou pela esquerda, encontrou Pedro dentro da área, mas a zaga afastou. No rebote, Arrascaeta chutou com força, mas o goleiro Lampe defendeu.

O Flamengo pressionava muito alto na defesa do Bolívar e conseguiu recuperar várias bolas no campo de ataque. Em uma dessas jogadas, Pedro tentou surpreender o goleiro Lampe com um chute de longe, mas o arqueiro conseguiu espalmar para o lado, provocando a reação da torcida aos 30 minutos. Em seguida, aos 35 minutos, o Fla partiu em velocidade no contra-ataque, e Everton Cebolinha arriscou de longa distância, acertando a trave. O camisa 9 ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol ao tentar um toque por cobertura, irritando parte da torcida.

Gerson estava em ótima forma! Aos 37 minutos, o ‘Coringa’ recebeu pela direita, cruzou para a área, e a zaga afastou mal. Na sobra, Ayrton Lucas estava posicionado dentro da área e mandou a bola para as redes, ampliando o placar. Não demorou para o Mais Querido marcar novamente. Com 43 minutos jogados, De La Cruz recuperou a bola no ataque mais uma vez, Pedro recebeu livre e tocou para Everton Cebolinha finalizar de primeira. Mengão 3 a 0!

O show do Flamengo continuava! O time do Bolívar até tentava pressionar mais no campo de ataque, mas não teve jeito: era o dia do Mengão! Aos dez minutos do segundo tempo, Gerson passou para Pedro na esquerda, que mesmo caído, conseguiu marcar o quarto gol.

Com isso, o Flamengo passou a controlar o resultado, e Tite começou a fazer alterações na equipe. Após o intervalo, entraram Gabigol, Lorran, Igor Jesus e Everton Cebolinha nos lugares de Pedro, Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo. Vale ressaltar que Léo Pereira saiu no primeiro tempo, com dores musculares, e David Luiz teve a oportunidade de jogar.

O próximo confronto do Flamengo na Libertadores está agendado para o dia 28 de maio, contra o Millonarios (COL), pela sexta rodada do Grupo E. A partida será realizada no Maracanã, com o Mengo lutando pela classificação, enquanto os colombianos já estão eliminados. Antes disso, o Mais Querido enfrentará o Amazonas pela Copa do Brasil, na quarta-feira (22). Importante ressaltar que a rodada do Brasileirão foi adiada pela CBF, portanto, o jogo contra o Vasco, previsto para o sábado (18), não ocorrerá.

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

Bolívar: Lampe, Saavedra, Orihuela, Ordóñez e José Sagredo; Saucedo, Justiniano e Ramiro Vaca; Bruno Sávio, Patito Rodríguez e Chico da Costa. Técnico: Flavio Robatto.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: