Flamengo vence Brasília fora de casa em sua estreia na Superliga Feminina

O Sesc RJ-Flamengo se reabilitou de forma grandiosa após ter perdido o Campeonato Carioca para o Fluminense. Nesta segunda-feira (21), a equipe comandada pelo técnico Bernardinho triunfou sobre o Brasília, por 3 sets a 1, marcando um excelente começo na busca pelo título da Superliga Feminina de Vôlei. As parciais foram de 25-16, 25-20, 23-25 e 25-22. O confronto ocorreu no Sesi Taguatinga Norte, em Brasília.

A primeira parte do jogo deu a impressão de que o Sesc-Flamengo sairia vitorioso sem grandes dificuldades, uma vez que fechou em 25-16. No segundo set, houve maior equilíbrio, entretanto, as jogadoras de Bernardinho estiveram à frente no placar até alcançarem 25-20 e encaminharem a vitória.

No entanto, o Flamengo enfrentou um ‘apagão’ no final do terceiro set, que seria decisivo caso o time vencesse. As rubro-negras chegaram a ficar à frente com 23-21, mas sofreram quatro pontos consecutivos, permitindo que as anfitriãs fechassem em 23-25, levando a partida para o quarto set.

O último set foi marcado por equilíbrio do início ao fim. As equipes trocaram pontos, com empates em 5 a 5, 10 a 10, 15 a 15… Na reta final, o Flamengo assumiu o controle do jogo e conseguiu fechar em 25-22, conquistando a primeira vitória na competição.

O resultado positivo foi fundamental para o Flamengo recuperar a confiança nesta temporada. Afinal, na última segunda-feira (14), o Mais Querido sofreu uma derrota surpreendente na final do Campeonato Carioca para o Fluminense, que venceu por 3 sets a 0, em Volta Redonda.

A equipe rubro-negra retornará à quadra na próxima sexta-feira (25), para enfrentar o Unilife Maringá, às 18h30 (horário de Brasília). O jogo da segunda rodada da Superliga será realizado no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Vale ressaltar que a competição é composta por 12 equipes, que se enfrentarão em turno e returno antes dos playoffs.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: