Depois de passar por altos e baixos, o time de basquete do Flamengo entrou em uma fase positiva. Neste mês de fevereiro, o Orgulho da Nação conquistou o título do Super 8, garantiu a primeira posição no grupo da Champions League das Américas e agora venceu mais um jogo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando fora de casa, em Brasília, o Rubro-Negro venceu o Cerrado por 86 a 83, no ginásio da Asceb, nesta quinta-feira (15).
Contando com o apoio da torcida rubro-negra presente no ginásio da ASCEB, o Flamengo venceu o Cerrado pelo NBB e alcançou onze vitórias consecutivas nesta temporada. Isso é Flamengo!
O jogo foi mais desafiador do que os torcedores do Flamengo esperavam. Afinal, o time rubro-negro é o vice-líder, enquanto o time do Distrito Federal ocupa apenas a 16ª posição. No entanto, o Orgulho da Nação não teve uma boa atuação defensiva e permitiu que o adversário marcasse muitos pontos.
No primeiro tempo do jogo, o Flamengo venceu por 25 a 19. No entanto, os dois períodos seguintes foram equilibrados, com vantagem para o Cerrado no segundo quarto (24 a 23) e empate no terceiro quarto (22 a 22). Com o apoio da torcida, a equipe da casa se aproximou no placar e reduziu a diferença para apenas um ponto, faltando quinze segundos. No entanto, o Mengão converteu lances livres, com Didi e Cuello, e fechou o confronto em 86 a 83 (18 a 16 para a equipe de Brasília no último quarto).
Apesar da derrota, os jogadores do Cerrado se destacaram individualmente. Dreper marcou 25 pontos, Maicon conseguiu dez rebotes e Davi distribuiu nove assistências. Por outro lado, os destaques do Flamengo foram Scott, com 15 pontos, Gabriel Jaú, com cinco rebotes, e Didi, com sete assistências.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: