Flamengo vence Cruzeiro-PB e assume a liderança do Grupo 23 da Copinha

Apesar de contar com uma equipe composta majoritariamente por jovens que estão abaixo da idade mínima exigida para a disputa da Copinha, o Flamengo realizou uma apresentação brilhante em sua estreia na competição. Neste domingo (05), o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro da Paraíba por 5 a 0, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, localizado em São Bernardo. Com esse resultado, o Mengão inicia a competição na liderança do Grupo 23.

Os gols da partida foram anotados por Felipe Lima, Pedro Lemos, Douglas Telles, Germano e Ryan Roberto. Ademais, a jovem promessa Joshua, destaque do time sub-17 durante a gestão de Filipe Luís, também teve uma atuação notável no confronto. O atleta de apenas 17 anos foi poupado, saindo no intervalo, visando a continuidade da competição.

O Cruzeiro até conseguiu assustar o Flamengo logo no início do jogo, com uma jogada aérea aos cinco minutos. Contudo, a partir de então, o domínio foi todo do Flamengo. Aos seis minutos, Bill fez uma jogada pela esquerda, realizando um bom lance individual e cruzou rasteiro para o oportuno Felipe Lima, que finalizou com o pé canhoto para marcar.

Bill também esteve presente no segundo gol. Aos 13 minutos, o camisa 11 executou um escanteio, a defesa do Cruzeiro se atrapalhou, e o zagueiro Pedro Lemos aproveitou a oportunidade para mandar a bola para o fundo das redes. No final do primeiro tempo, a dupla que trouxe muitas alegrias a Filipe Luís no início do ano anterior pelo sub-17 voltou a brilhar. Joshua recebeu a bola na entrada da área, finalizou com o pé canhoto, o goleiro rebateu, e Douglas Telles apenas empurrou para o gol vazio.

No segundo tempo, o Mengão efetuou várias substituições e diminuiu um pouco o ritmo de jogo. No entanto, a equipe ampliou a vantagem aos 17 minutos. Bill realizou uma jogada pela esquerda e passou para Fred. O jovem, nascido em 2007, foi derrubado na área e o árbitro não hesitou: pênalti. Na cobrança, Germano converteu e saiu para comemorar.

Com 33 minutos jogados, ainda houve tempo para a joia Ryan Roberto marcar. O ponta, que recentemente concedeu uma entrevista ao Coluna, foi solicitado insistentemente pela torcida presente no estádio, e o técnico Raphael Bahia atendeu ao pedido, colocando o jovem de 2008 em campo.

A Copinha permite a participação de jogadores nascidos até 2004, ou seja, que completarão 21 anos em 2025. No entanto, o Flamengo entrou em campo com atletas de 2006 e 2007, uma vez que a maioria do elenco sub-20 está se preparando para o Campeonato Carioca profissional. Inclusive, neste domingo (05), ocorreu um jogo-treino contra o Maricá, que terminou com vitória do Mengão por 1 a 0, com gol de Daniel Sales, que é de 2006 e poderia estar na Copa São Paulo.

Com a goleada sobre o Cruzeiro, o Flamengo conclui a primeira rodada do Grupo 23 da Copinha na liderança. Isso porque, na outra partida da chave, o Zumbi-AL surpreendeu o time da casa, São Bernardo, ao vencer por 2 a 0. Valendo a primeira colocação de forma isolada, rubro-negros e alagoanos se enfrentarão na próxima quarta-feira (08), às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: