O Flamengo saiu vitorioso diante da Ferroviária por 1 a 0 nesta quarta-feira (21), com um gol marcado por Giovanna Crivelari, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Apesar do desfecho favorável, a equipe rubro-negra não conseguiu assegurar sua passagem para a próxima fase e foi eliminada prematuramente do Campeonato Brasileiro Feminino.
No início da rodada, o Flamengo estava sob pressão, necessitando da vitória e de outros resultados favoráveis para garantir um lugar entre as oito equipes que avançam para as quartas de final. Contudo, o Mengo fez a sua parte, porém o Red Bull Bragantino venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e conquistou a última vaga. Com isso, o Flamengo encerrou a fase com 22 pontos, um a menos que Grêmio, Internacional e a equipe do interior de São Paulo.
O duelo foi equilibrado do início ao fim. O Flamengo abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Duda encontrou Crivelari na entrada da área, e a atacante finalizou com precisão. A Ferroviária até tentou buscar o empate, mas o Mengo saiu com a vitória, que não foi suficiente para garantir a classificação. É importante ressaltar que os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final.
Portanto, o Flamengo está fora da próxima fase do Campeonato Brasileiro, mesmo investindo pesado, como na contratação da atacante Cristiane, ex-Santos e Seleção Brasileira. A eliminação gerou críticas ao trabalho do técnico Maurício Salgado.
O Flamengo disputou um total de 15 jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, a equipe rubro-negra teve uma campanha irregular, com altos e baixos. Foram seis vitórias, cinco derrotas e quatro empates. Além disso, o time marcou 30 gols e sofreu 22.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: