Após o primeiro jogo da semifinal, Felipe Melo afirmou que o Flamengo era conhecido como o ‘time do sistema’. Após a segunda partida, podemos concluir que o sistema é extremamente eficiente! Neste sábado (16), a equipe comandada por Tite empatou em 0 a 0 com o Fluminense e assegurou sua vaga na final do Campeonato Carioca. O confronto ocorreu no Maracanã, onde o Rubro-Negro garantiu sua classificação, já que venceu por 2 a 0 no jogo de ida.
No domingo (17), Nova Iguaçu e Vasco se enfrentarão no Maracanã, com a vantagem do empate para o time laranja. Os finalistas se enfrentarão nos dias 31 de março e 07 de abril. O intervalo sem partidas se deve aos amistosos das seleções na Data FIFA.
Para o embate contra o Fluminense, Tite manteve a escalação sem surpresas, mantendo os mesmos 11 jogadores que triunfaram por 2 a 0 uma semana antes. Por outro lado, Fernando Diniz optou por uma formação totalmente modificada, porém, sem sucesso, o que resultou na classificação do Mais Querido para a final do Campeonato Carioca.
Apesar da vantagem, o Flamengo adotou uma postura ofensiva desde o início. Logo aos três minutos, Ayrton Lucas fez uma ótima jogada pela esquerda, cruzando para a área, onde Luiz Araújo, livre, cabeceou para fora. Em resposta, o Fluminense também assustou. O lateral esquerdo Marcelo avançou, fez o lançamento, mas Renato Augusto desperdiçou uma boa oportunidade.
Com apenas dez minutos, o Fluminense se lançou ao ataque, deixando espaços. Aproveitando a brecha, o Flamengo armou um contra-ataque. Assim, Arrascaeta acionou Pedro, que fez o cruzamento. O uruguaio, livre na área, estava pronto para marcar, porém, Manoel conseguiu afastar o perigo.
Aos 27 minutos, surgiu a melhor chance até então. Erick Pulgar roubou a bola de Keno no campo de ataque, passou para Luiz Araújo, que encontrou Pedro dentro da área. O artilheiro do Campeonato Carioca finalizou cruzado, mas Fábio realizou uma grande defesa, mantendo o 0 a 0 no marcador. Na sequência, Arrascaeta levantou na área, Léo Pereira conseguiu finalizar, assustando o adversário.
A torcida rubro-negra chegou a comemorar em seguida, porém, o VAR anulou o lance. Aos 31 minutos, Arrascaeta fez um belo toque para Pedro, que marcou. No entanto, o árbitro de vídeo assinalou uma falta de Luiz Araújo em Keno no início da jogada, invalidando o gol do Flamengo.
Durante o primeiro tempo, esses e outros lances revoltaram a torcida do Flamengo. Em jogadas de escanteio, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram puxados e empurrados na área, no entanto, o VAR não interferiu. O próprio técnico Tite reclamou no campo durante a anulação do gol, mencionando que o árbitro de vídeo se absteve nas jogadas envolvendo os zagueiros.
Para o segundo tempo, Tite optou por substituir Luiz Araújo. O ponta recebeu um cartão amarelo e posteriormente cometeu a falta que resultou na anulação do gol de Pedro. Dessa forma, o treinador preferiu agir com cautela para manter os 11 jogadores em campo.
No entanto, o Fluminense iniciou a etapa final de maneira mais intensa. Aos cinco minutos, Renato Augusto finalizou de longe, acertando a trave. Posteriormente, o meia foi substituído por Lelê. O adversário partiu para cima, em busca do milagre de três gols no segundo tempo. Em resposta, Tite promoveu a saída de Ayrton Lucas, substituído por Viña.
Com a vantagem dos dois gols do primeiro jogo, o Flamengo passou a administrar a partida e pouco se aventurou no ataque. Em uma das raras oportunidades, aos 21 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha desperdiçou uma boa chance de cabeça após receber um cruzamento pela direita.
Apesar de não sofrer muitos sustos, Tite optou por fechar ainda mais a equipe nos minutos finais. Aos 33 minutos, o treinador substituiu Pedro e De La Cruz por Victor Hugo e Allan. Com isso, Bruno Henrique passou a atuar como centroavante, e o jovem do Ninho entrou na ponta direita. Assim, o Mengão segurou o 0 a 0 e avançou para a decisão.
FICHA TÉCNICAFLAMENGO 0X0 FLUMINENSECompetição: Campeonato Carioca – jogo 2 da semifinalLocal: Maracanã, Rio de JaneiroData: 16 de março de 202
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Luca;, Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.
Fluminense: Fábio, Marquinhos, Manoel, André e Marcelo; Martinelli, Lima e Renato Augusto; John Arias, Keno e John Kennedy. Técnico Fernando Diniz.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Após a vitória do Flamengo sobre o Cuiabá, por 2 a 1, o ídolo do…
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
This website uses cookies.