No Campeonato Brasileiro de 2021, ainda sem a presença de torcedores devido à pandemia, o Flamengo fez a estreia de sua terceira camisa na Vila Belmiro. Enfrentando o Santos, o Flamengo apresentou um verdadeiro espetáculo ao vencer por 4 a 0, com três gols de Gabigol e um de Andreas Pereira. Naquela oportunidade, o Mais Querido utilizou um uniforme predominantemente preto, adornado com detalhes em dourado e vermelho.
No campeonato seguinte, o Flamengo novamente obteve uma goleada expressiva: 5 a 0 contra o Athletico-PR. Os gols foram marcados por Fabrício Bruno (duas vezes), Ayrton Lucas, Lázaro e Pedro no primeiro jogo com o ‘Manto Bandeira’. Essa terceira camisa recebeu tal nome devido ao seu design que imitava uma bandeira ondulante.
A nova camisa 3 da temporada de 2023 gerou polêmica nos bastidores do Flamengo. A fornecedora de material esportivo, Adidas, criou um modelo totalmente preto. No entanto, a diretoria não aprovou o design e pediu a adição de uma listra vermelha. Este processo não foi submetido à votação do Conselho Deliberativo, resultando em conflitos internos e atrasos na aprovação.
Assim, o uniforme foi finalmente estreado apenas em janeiro de 2024, durante a pré-temporada nos Estados Unidos. Com um time misto, o Flamengo triunfou sobre o Philadelphia Unión (EUA) por 2 a 0, com gols de Everton Cebolinha e Pedro, que estão afastados do restante da temporada devido a lesões.
Com a nova camisa 3 em um tom cinza, o Flamengo busca continuar seu bom desempenho em estreias de uniformes alternativos. Para isso, enfrentará o Internacional a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (30), no Estádio Beira-Rio. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro (jogo atrasado).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: