Flamengo vence Fortaleza fora de casa e fica a 6 pontos do líder Botafogo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Flamengo sofreu, mas saiu com a vitória na Arena Castelão

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias neste domingo (05). Jogando na Arena Castelão lotada, o Rubro-Negro bateu o Fortaleza, por 2 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Pedro, no fim do primeiro tempo, e Luiz Araújo, na reta final da etapa complementar.

Assim, o Flamengo chega aos 53 pontos e fica a seis pontos do líder do Brasileirão, o Botafogo. O rival, no entanto, ainda joga na rodada, nesta segunda-feira (06), contra o Vasco, em São Januário. Mesmo com o triunfo, o Mais Querido segue na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

A ESCALAÇÃO

No entanto, Tite sofreu com muitos desfalques para escalar o time neste domingo (05). Além disso, por exemplo, as duas laterais sofreram modificações, com as entradas de Matheuzinho e Filipe Luís, nas vagas de Wesley e Ayrton Lucas, com gastroenterite. O ala direito nem viajou, todavia, o esquerdo começou no banco. Do mesmo modo, o treinador não pôde contar com Gabigol, Bruno Henrique, Gerson, David Luiz e Allan.

O jogo começou muito estudado, com as duas equipes aguardando os passos do adversário. A primeira finalização foi do Fortaleza, aos seis minutos, mas para fácil defesa de Agustín Rossi. Por outro lado, o Flamengo arrematou aos 12′, com cabeçada fraca de Everton Cebolinha, porém, João Ricardo também pegou sem dificuldades.

Com 25 minutos, Filipe Luís quase marcou contra. Após cruzamento da esquerda, o lateral cortou a bola com o joelho. Porém, a ‘pelota’ não pegou a direção desejada, foi rumo ao gol e passou rente à trave de Agustín Rossi, que ficou vendido no lance, tirando o grito de “uuuhhh” da torcida. Ainda assim, o duelo seguia muito abaixo tecnicamente, com erros de passes, principalmente do Flamengo.

Porém, mesmo com o jogo sem brilho, o Flamengo achou um gol na reta final da partida. Aos 44 minutos, o Mais Querido roubou a bola no ataque, Filipe Luís encontrou Pedro na entrada da área, com lindo passe. O centroavante dominou e bateu rasteirinho, no canto direito de João Ricardo, e saiu para o abraço. Nos acréscimos, Arrascaeta e Everton Cebolinha ainda perderam boas jogadas em contra-ataques. No entanto, o Fla terminou em vantagem mínima para o segundo tempo.

SEGUNDO TEMPO DE ATAQUE CONTRA DEFESA

Com a derrota no primeiro tempo, Vojvoda mandou a campo Lucas Crispim para o segundo. Logo na primeira bola do camisa 10, aos três minutos, o meia soltou a bomba de fora da área, explodindo na trave de Agustín Rossi. Assim como aconteceu em jogos anteriores, o Flamengo recuou após abrir o marcador.

Então, o Fortaleza passou a ocupar mais o campo ofensivo, e o Flamengo com dificuldades de passar do meio campo, apostando apenas nos contra-ataques. Os mandantes perderam boa chance aos 15 minutos, após cruzamento de Bruno Pacheco. Lucero subiu sozinho, mas cabeceou para fora.

Em um contragolpe, o Flamengo perdeu excelente chance de ampliar o marcador. Arrascaeta lançou para Matheuzinho, na ponta direita. No entanto, o lateral chutou para fora, aos 20 minutos. O camisa 34 tinha a chance de dominar, já que estava sozinho, mas preferiu arrematar de primeira, jogando longe do alvo.

Apesar da ‘quase assistência’, Tite tirou Arrascaeta de campo aos 22 minutos do segundo tempo, dando lugar a Victor Hugo. Logo após a mexida, o treinador teve de fazer outra alteração, já que Thiago Maia sentiu dores e saiu chorando de campo. Rodrigo Caio foi acionado e, assim como ocorreu contra o Santos, teve de atuar como volante.

Com o Flamengo bem fechado, o Fortaleza deu uma ‘blitz’ aos 33 minutos, com Thiago Galhardo finalizando duas vezes. Porém, Rodrigo Caio se atirou na bola e salvou o Mengão em ambas as situações. Enquanto isso, Tite seguia mexendo no time. Saíram Everton Cebolinha e Pedro, entraram Ayrton Lucas e Everton Ribeiro, aos 37′.

Quando parecia que o Fortaleza ia empatar o jogo, o Flamengo matou o confronto. Ayrton Lucas tabelou com Filipe Luís, chegou ao fundo e cruzou rasteiro na área. Everton Ribeiro deixou passar, e Luiz Araújo bateu de primeira para matar o jogo, aos 41 minutos da etapa complementar. Três pontos e uns dias de paz para o Mengão.

Após dois jogos fora do Rio de Janeiro, agora, o Flamengo entrará em campo no Maracanã nas próximas rodadas. Na quarta-feira (08) e no sábado (11), os adversários serão Palmeiras e Fluminense, no Templo Sagrado. O duelo com o time paulista será às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o embate com o rival acontece às 18h30 (de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite os embates, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0X2 FLAMENGO
Competição: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará
Data: 05 de novembro de 2023, domingo
Gols: Pedro 44’/1º, Luiz Araújo 41’/2º

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Titi, Brítez, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Pochettino; Machuca, Marinho e Lucero. Técnico Juan Pablo Vojvoda.

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/11/flamengo-vence-fortaleza-fora-de-casa-e-fica-a-6-pontos-do-lider-botafogo-no-brasileirao/

Share this content: