A vitória do Flamengo sobre o Grêmio, por 2 a 1, na oitava rodada do Brasileirão, pode ser resumida como um feito marcado por superação, garra e um pouco de sorte. A superação se deu devido aos muitos desfalques, a garra por conta de dois jogadores lesionados ainda no primeiro tempo. E a sorte sorriu para Luiz Araújo, que começou no banco, entrou para substituir o machucado Everton Cebolinha e marcou dois gols no Maracanã.
Com essa vitória, o Flamengo mantém a liderança do Brasileirão, somando 17 pontos. O time entrou em campo na segunda posição, mas com um jogo a menos em relação ao Botafogo, que tem 16 pontos. No entanto, o Mengão recuperou o topo da tabela, o posto mais importante da competição.
Enfrentando uma série de desfalques, o Flamengo entrou em campo sem alguns de seus principais jogadores, que estavam servindo às suas seleções na Copa América. Além disso, Allan e Ayrton Lucas foram vetados devido a lesões. E para piorar, Everton Cebolinha e Igor Jesus sentiram problemas físicos ainda no primeiro tempo.
O primeiro susto do jogo veio a favor do Grêmio. JP Galvão fez uma boa jogada pela direita e acionou Pavón dentro da área. O argentino chutou forte, mas por cima do gol de Rossi. Já o Flamengo teve sua chance aos 14 minutos, com Everton Cebolinha batendo falta na área, mas o goleiro Rafael Cabral defendeu o cabeceio de Léo Pereira.
Em um contra-ataque rápido, Lorran fez uma bela jogada com Everton Cebolinha. O jovem jogador recebeu na área e chutou forte, mas a bola passou perto da trave, arrancando suspiros da torcida. No entanto, Cebolinha não permaneceu muito tempo em campo, saindo aos 25 minutos devido a dores musculares na perna direita. Sua lesão preocupa para os próximos jogos, em meio aos vários desfalques do Flamengo.
A situação complicou ainda mais para o Flamengo aos 28 minutos, quando Igor Jesus se machucou ao tentar bloquear um ataque do Grêmio. O volante saiu de maca, chorando, em uma cena preocupante para os torcedores rubro-negros. Com a entrada de Luiz Araújo, o time carioca passou a dominar a partida.
Aos 38 minutos, o Flamengo quase abriu o placar! Em um contra-ataque, Lorran encontrou Bruno Henrique na esquerda, que rolou para Luiz Araújo. O atacante acertou a trave, e Gerson obrigou o goleiro a fazer uma defesa em seguida.
Luiz Araújo estava em uma grande fase. Após acertar a trave, ele marcou um golaço. Recebendo a bola do lado direito, o atacante arrancou e chutou forte, sem chances para Rafael Cabral. Um belo gol no Maracanã, aos 41 minutos! Flamengo 1 a 0!
Com sete minutos do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti para o Flamengo, mas após revisão do VAR, a decisão foi anulada, causando revolta na torcida. Aos 13 minutos, Bruno Henrique assustou o Grêmio com um chute de fora da área, e David Luiz acertou o travessão em seguida.
Mesmo com nove desfalques, o Flamengo continuava pressionando. Aos 19 minutos, Pedro perdeu uma oportunidade na pequena área, e aos 22 minutos, ele deu um belo passe para Luiz Araújo ampliar a vantagem. O time carioca seguia mais próximo do gol.
O Grêmio teve algumas chances, mas não conseguiu converter. Nos acréscimos, Edenilson descontou para o time visitante, mas não foi o suficiente para estragar a festa da torcida rubro-negra. O jogo terminou com a vitória do Flamengo por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2X1 GRÊMIO Competição: 8ª rodada do Brasileirão Local: Maracanã, Rio de Janeiro Data: 13 de junho de 2024 Gols: Luiz Araújo 41’/1º e 22’/2º, Edenílson 51’/2º Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite. Grêmio: Rafael Cabral; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Galdino e JP Galvão. Técnico: Renato Gaúcho.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: