O Flamengo foi até Montevidéu e venceu o Hebraica (URU) por 78 a 65, na noite desta sexta-feira (19), em jogo válido pela quarta rodada da Champions League das Américas de Basquete. Com isso, o Orgulho da Nação emendou o segundo triunfo seguido no torneio internacional e assumiu a liderança da competição.
O confronto ficou marcado pela igualdade no início do duelo. No primeiro período, o Hebraica venceu por 20 a 17 e largou na frente. Contudo, o Flamengo devolveu o placar e venceu por 19 a 16. Dessa forma, a partida foi para o intervalo com empate em 36 a 36.
Na volta do intervalo, o Flamengo mostrou superioridade em quadra e, no terceiro período, venceu por 22 a 10, abrindo vantagem. Apesar de os últimos dez minutos terem sido equilibrados, o time rubro-negro conseguiu manter a liderança e fechou o confronto com a vitória, após 20 a 19.
Balbi foi o cestinha da partida pelo Flamengo. O armador rubro-negro marcou 16 pontos. Ogilvie, ala do Hebraica, e Gabriel Jaú, ala pivô do Mengo, foram quem mais conquistaram rebotes, com dez e 11 no total, respectivamente. Por fim, Balbi também liderou em assistências, com seis passes para os companheiros durante o confronto.
Com a vitória em Montevidéu, o Flamengo chegou aos seis pontos na classificação. Dessa forma, o Orgulho da Nação saiu da lanterna do Grupo C para assumir a liderança, ultrapassando o Boca Juniors (ARG). Com isso, o time rubro-negro depende apenas de si mesmo para se classificar para a próxima fase do torneio internacional.
O Flamengo agora deixa a Champions das Américas de lado e foca no Novo Basquete Brasil (NBB). Isso porque, o Orgulho da Nação enfrenta o Caxias na próxima terça-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Maracanãzinho, em jogo válido pela 15ª rodada do torneio nacional.
Share this content: