Os desdobramentos acerca da transferência de Thiago Maia envolvendo Flamengo, Santos e Internacional tiveram um novo capítulo nesta terça-feira (04). Após a equipe gaúcha divulgar um comunicado afirmando que atendeu a todos os compromissos, o Flamengo também divulgou uma nota e criticou a postura do clube de Porto Alegre.
‘Diante das recentes notícias sobre o atleta Thiago Maia, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que o jogador foi transferido em março de 2024, por meio de um contrato que estabelecia obrigações financeiras claras, incluindo um cronograma de pagamentos previamente acordado e homologado pelas partes.’
Entretanto, até o presente momento, o Sport Club Internacional não cumpriu os prazos estipulados e deixou de honrar suas obrigações financeiras. Em razão disso, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que até agora tenha recebido um posicionamento do órgão.
O Flamengo reafirma seu compromisso com a integridade e a segurança jurídica em suas negociações e, por essa razão, passará a exigir, em transações futuras, pagamentos à vista ou garantias fiduciárias para mitigar riscos.
Ademais, o clube enfatiza a necessidade de um maior rigor na aplicação de sanções a aqueles que descumprem compromissos contratuais, uma questão recorrente no futebol brasileiro. Casos semelhantes, como o do Cuiabá Esporte Clube envolvendo o zagueiro Joaquim, evidenciam a urgência de medidas mais efetivas para garantir o cumprimento dos acordos firmados. Solidário ao time do Centro-Oeste e a todos os demais que enfrentam situações semelhantes, o Flamengo continuará adotando todas as medidas legais necessárias para proteger seus direitos e assegurar o cumprimento de seus contratos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: